O Goiânia venceu pela primeira vez na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O galo carijó bateu na manhã deste domingo (1°) o Nerópolis por 1 a 0, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada da competição. O zagueiro Vinícius foi o autor do gol que deu a vitória ao alvinegro.

“Ainda não conseguimos jogar aquele futebol que a gente espera, de equilíbrio em todos os setores. Tivemos algumas dificuldades, mas o importante foram os três pontos”, avaliou o técnico do Goiânia, Edson Porto, em entrevista à repórter da RÁDIO 730, Gisele Pimenta.

O treinador ressaltou que a equipe ainda precisa melhorar o condicionamento físico, principalmente para suportar os jogos disputados às 10h, sob forte calor. “Nós sentimos muito, esse horário é um horário desgastante”, afirmou Edson.

Apesar do placar magro, e do reconhecimento de que há muito para melhorar, o técnico do galo reforçou a evolução no setor defensivo, que pela primeira vez não levou gol.

O Goiânia descansa na próxima rodada da segundona, que vai ser disputada no meio de semana. O galo volta a campo no próximo domingo (08), na Serrinha, contra o Novo Horizonte, às 10:30.

DEMAIS RESULTADOS

Nas demais partidas da quarta rodada, o Mineiros perdeu pela primeira vez na competição. O mecão caiu diante do Iporá, por 2 a 0 no estádio Ferreirão. O Inhumas venceu o Anápolis opr 3 a 1 no Zico Brandão, e agora está entre os quatro primeiros.

Cristalina e Aparecidense ficaram no 0 a 0 no Genervino da Fonseca, e o Novo Horizonte ganhou da Jataiense por 2 a 0 no etádio Durval Ferreira Franco. Rioverdense e Goianésia descansaram nessa rodada.

O Iporá lidera a Divisão de acesso com 9 pontos, seguido do Goianésia, que tem 7. Inhumas e Mineiros fecham a zona de classificação para a segunda fase, ambos com 6 pontos. O Cristalina é o quinto, com 5 pontos, e a Aparecidense aparece em sexto, com a mesma pontuação.

O Goiânia está no sétimo posto, com 4 pontos. Anápolis e Jataiense também possuem 4 pontos, mas saldo de gols menor. O Novo Horizonte é o décimo, com 3 pontos conquistados. A Rioverdense tem os mesmos 3 pontos, e abre a zona de rebaixamento, em décimo primeiro. O Nerópolis é o lanterna, com nenhum ponto.