Goiânia segue com a vacinação de pessoas acima de 18 anos contra Covid-19, nesta terça-feira (28), em 50 salas disponíveis para vacinação de rotina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quem não tomou nenhuma dose contra a doença pode se dirigir às unidades e receber o imunizante. O município é o primeiro do país a incorporar a vacina na rede municipal como rotina, que faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). Por meio do site da Prefeitura, é possível visualizar todos os postos que têm funcionamento das 8h às 17h. 

Para os grupos específicos que vão tomar a terceira dose, como os idosos a partir de 70 anos que receberam a segunda dose até o dia 28 de março e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais que tiveram mais de 28 dias de intervalo da segunda dose, podem se dirigir especificamente para um dos nove postos na modalidade pedestre ou o drive-thru no Shopping Passeio das Águas, sem agendamento. 

Adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, além dos que têm entre 15 e 17 anos, podem comparecer em qualquer um dos oitos pontos exclusivos para eles, porém, devem agendar com antecedência no site ou aplicativo da Prefeitura.  

Aqueles que precisam receber a segunda dose e estão com data no cartão agendada para o dia 28 de setembro, além dos atrasados para as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazenca, deverão se dirigir a qualquer um dos 15 postos disponíveis. Existe ainda a possibilidade de utilizar o drive-thru para quem recebeu a Pfizer, especificamente. 

Clique aqui para conferir as atualizações de locais e grupos de vacinação contra a Covid-19.