(Foto: Divulgação)
Goiás teve um saldo positivo entre demissão e admissão de trabalhadores e gerou 2.712 vagas de trabalho no Estado no mês de março. O Centro-Oeste perdeu 1.706 postos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. A variação positiva foi de 0,25%.
O agronegócio foi o principal responsável pelo crescimento, com variação positiva de 2,54%. A queda de vagas aconteceu no comércio, administração pública e construção civil. Apesar de ter sido positivo, o saldo deste março de 2019 foi bem inferior ao de 2018, quando foram criados 5.312 postos de trabalho em Goiás. O número deste ano, aliás, é o pior dos últimos cinco anos.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (14) o governador Ronaldo Caiado (DEM) atribuiu a geração positiva de empregos a seu governo, que, disse, é administrado com seriedade e transparência. “Todos os empresários estão avaliando neste momento uma perspectiva real de crescimento no País e em qual local investirão. E nós compartilhamos o crescimento e a potência que tem o Estado de Goiás”
Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Morrinhos foi o grande campeão na criação de vagas, com variação positiva superior a 10%, contra média regional de apenas 0,22%. Cristalina, Santa Helena, Niquelândia e Formosa também registraram muitos empregos. Goiânia e Aparecida de Goiânia perderam postos de trabalho em março. Confira a lista dos municípios abaixo.
{source}
<div class=”infogram-embed” data-id=”2bd8fcd7-bfe7-4c31-91cd-9ffc3deb84a4″ data-type=”interactive” data-title=”Untitled infographic”></div><script>!function(e,t,s,i){var n=”InfogramEmbeds”,o=e.getElementsByTagName(“script”)[0],d=/^http:/.test(e.location)?”http:”:”https:”;if(/^\/{2}/.test(i)&&(i=d+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var r=e.createElement(“script”);r.async=1,r.id=s,r.src=i,o.parentNode.insertBefore(r,o)}}(document,0,”infogram-async”,”https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js”);</script><div style=”padding:8px 0;font-family:Arial!important;font-size:13px!important;line-height:15px!important;text-align:center;border-top:1px solid #dadada;margin:0 30px”><a href=”https://infogram.com/2bd8fcd7-bfe7-4c31-91cd-9ffc3deb84a4″ style=”color:#989898!important;text-decoration:none!important;” target=”_blank”>Untitled infographic</a><br><a href=”https://infogram.com” style=”color:#989898!important;text-decoration:none!important;” target=”_blank” rel=”nofollow”>Infogram</a></div>
{/source}