Foto: Divulgação

Mais de uma década depois, Goiânia e Goiás medirão forças em uma partida pelo Campeonato Goiano. A última vez que os torcedores presenciaram o famoso clássico “Go-Go” foi em 2007, e o Galo não perdeu para o esmeraldino naquela temporada, contabilizando dois empates (0 a 0 e 2 a 2).

Equilíbrio que será colocado à prova neste domingo (20), às 17h, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada da competição estadual, com mando de campo da equipe dirigida pelo técnico Artur Neto, que já teve passagens pelo Goiás.

Goiânia

Após 11 anos na divisão de acesso, o Galo Goiano finalmente entrará em campo novamente pela elite do Goianão, competição que o alvinegro não conquista desde 1974. Em 2018, o time se classificou terminando a Divisão de Acesso na segunda posição, com 54,7% de aproveitamento no torneio.

Para o estadual, o técnico Artur Neto, que jamais treinou a equipe goianiense, contará com atletas experientes como o goleiro Márcio (ex-Atlético-GO e ex-Goiás), o lateral direito e também ex-esmeraldino Vitor, e o atacante Charles Chad.

Neste domingo (20), o Galo deve vir a campo com: Márcio, Vitor, Talis, Weverton Fogão, Renan Castro, Diego Fumaça, Vinícios Mateus, Alyson Tadeu, Felipe Zuca, Du Gaia e Charles Chad.

Goiás

Em busca do pentacampeonato estadual, o esmeraldino, do estreante e jovem treinador Maurício Barbieri, vem quase que totalmente reformulado. Os únicos remanescentes que devem iniciar a partida são o zagueiro David Duarte e o atacante Michael. Os demais eram reservas na temporada passada ou recém-contratados, como é o caso dos gringos Nilson Loyola e Leandro Barcia, que ainda precisam do visto de trabalho e não foram registrados a tempo de estrear.

O lateral direito Kevin e o meia Marcinho, que também chegaram ao clube goiano neste início de temporada, precisam regularizar documentação, e por isso também desfalcam a equipe alviverde no clássico, mas devem estar à disposição para a segunda rodada, diante do Novo Horizonte, na quinta-feira (24).

Ao todo, foram 18 dias de preparação no esmeraldino. Desde o término da Série B 2018, 17 jogadores deixaram a equipe, e 12 foram contratados. Além citados anteriormente, Sidão, Iago, Rafael Vaz, Geovane, Renatinho, Marlone, Marcinho, Brenner e Júnior Brandão integram o grupo de novatos no clube.

A provável escalação do esmeraldino para estreia é composta por: Sidão, Caíque Sá, David Duarte e Rafael Vaz, Jefferson e Geovanni, Renatinho, Marlone e Léo Sena, Michael e Brenner.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiânia x Goiás (1ª rodada)

Data/hora: 20/01/2019 às 17h, horário de Brasília.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Wílton Sampaio (FIFA)

Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral

 

Colaboraram os repórteres Thiago Rabelo e Wendell Pasquetto