O prefeito Rogério Cruz e os secretários de Saúde, Durval Pedroso e Luana Ribeiro, oficializam, nesta terça-feira (24/8), às 8h30, a abertura do Centro Integrado de Pediatria do município (Ciped). A unidade conta com 9 consultórios médicos e terá 11 subespecialidades da pediatria é o primeiro centro público especializado em pediatria do Centro-Oeste.

Leia mais: Sem chuvas há 70 dias em Goiânia, Saneago fará plano de racionamento de água

No momento, já estão sendo oferecidos atendimento em sete especialidades: neuropediatra, endocrinopediatra; cardiopediatra; nefropediatra; gastropediatra; pneumopediatra e pediatria de alto risco – quando a criança nasce com baixo peso ou alguma doença congênita. O Ciped também oferece atendimento multiprofissional para crianças e adolescentes com nas especialidades de fonoaudiologia, psicologia e nutrição.

A princípio, serão oferecidas 2.800 consultas por mês, mas quando o quadro estiver completo serão 4.400, quantitativo suficiente para atender a demanda de Goiânia.
   
Antes do tratamento com um dos especialistas da unidade, é preciso que as crianças e adolescentes passem primeiro pelo atendimento em uma das unidades da atenção primária que solicitam o tratamento por meio da Central de Regulação.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia