Foto: Cléia Medeiros/Sagres

Ela foi rápida, mas forte o suficiente para deixar o trânsito impraticável em algumas regiões da capital na tarde deste dia 1º de janeiro de 2020. A chuva que caiu hoje, e que durou cerca de 15 minutos, refrescou o calorão de quase 30 graus, mas acabou deixando alguns motoristas em situação complicada em Goiânia, sem falar nos transtornos.

Acompanhada de muito vento, a chuva alagou a BR-153 em diferentes pontos, em especial nas proximidades do viaduto da GO-020, no Jardim Goiás. Veículos tiveram que reduzir e muito a velocidade para passar em trechos com água na altura dos pneus. Um engavetamento envolvendo cinco automóveis deixou o tráfego ainda mais lento no local, no sentido Aparecida de Goiânia. 

No mesmo setor, a Avenida H, sob o viaduto da Avenida Deputado Jamel Cecílio, ficou totalmente alagada. Motoristas tiveram de dar meia volta e procurar vias alternativas para chegar ou sair da região de um centro de compras próximo ao local.

O temporal provocou enxurrada em diversas vias da capital como no Setor Universitário e no Setor Pedro Ludovico, na Avenida Segunda Radial, que tem desvio por conta de obras de extensão da Marginal Botafogo.

Estragos

O vento forte derrubou parte de um muro na Rua Nicolau Copérnico, no Setor Jardim da Luz. Pelo menos três carros que estavam estacionados ao lado da estrutura de concreto foram atingidos, mas não houve feridos. No mesmo bairro, a marquise de uma drogaria veio abaixo, e também acabou atingindo um automóvel.

Postes e árvores foram derrubados na Rua das Espatodias, no Parque das Laranjeiras. Moradores acabaram ficando sem energia. No Jardim Goiás, um dos setores mais atingidos pelo temporal, a força da enxurrada acabou arrancando parte do asfalto na Rua 12.

Previsão

Para esta quinta-feira (2), a previsão é de mais tempo chuvoso. De acordo com o site Climatempo, o calor pode chegar a 32 graus na capital, e nuvens carregadas podem ocasionar pancadas de chuva principalmente à tarde. A probabilidade de chover é de 90%, com volume de 10 milímetros. 

Atualizada às 19h57