O Goiânia volta a jogar no próximo dia 13. Enfrenta a Anapolina, em casa, na retomada do Campeonato Goiano 2020. No elenco, novidades, como confirmou o técnico Edson Júnior, em entrevista à Sagres 730.

“Contratamos o Marcos Alemão (29 anos), zagueiro canhoto de muita qualidade e bom jogo aéreo, que vem do Tupynambás, acertamos também com o Irlan (27 anos), volante formado na base do Atlético-GO e que estava no Iporá, jogador bem ofensivo que busca o gol e finaliza muito bem de fora da área, além do Ayrton (25 anos), atacante com quem trabalhei em 2019 no Goianésia”, destacou Edson.

O treinador ainda espera por mais três contratações nos próximos dias, mas admite, não está fácil reforçar o elenco alvinegro.

“Infelizmente por causa da pandemia, não temos a certeza do calendário para 2021. Não tem projeto pra apresentar. Hoje, só podemos oferecer os dois jogos de 2020 pra buscar uma classficiação e depois o Goiano 2021”, explicou o treinador, que não conta mais com o lateral esquerdo Romarinho, que foi para o CRAC, volante Anthony, que acertou com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e ainda o atacante Américo, que se transferiu para a Penapolense, do interior de São Paulo.

Du Gaia

Artilheiro do Goiânia em 2020 com 10 gols, o atacante Du Gaia ainda não apareceu para treinar. As atividades recomeçaram no último sábado (2) na Vila Olímpica, no entanto o técnico Édson Júnior conta com o jogador para o restante da temporada.

“Ele pediu uns dias a mais, porque estávamos jogando direto e ele não teve tempo de ver os pais em São Paulo. Deve retornar hoje, porque ontem não conseguiu voo. Conto com ele, porque é um jogador de qualidade e o nosso artilheiro” finalizou.