{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/1Tqz_zmm6y4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) notificou neste ano 25.509 casos de dengue em todo o território goiano. De acordo com o Boletim Semanal de Dengue, as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis concentram os maiores números de casos da doença. Os maiores coeficientes de incidência de dengue (número de casos por 100 mil habitantes), contudo, são verificados nos municípios de Ouvidor, São João da Paraúna e Três Ranchos. Os dados correspondem à Semana Epidemiológica 10, ou seja, até 9 de março.

O Boletim mostra que os casos notificados em 2019 tiveram um decréscimo de 10,60% em relação ao mesmo período do ano passado. Marcello Rosa acentua que esta redução é pontual e está relacionada ao não envio dos dados à SES-GO pelos municípios devido ao feriado prolongado de carnaval. Ele acredita que as notificações podem aumentar nas próximas semanas.