O Goiânia liberou na noite da última quinta-feira (3) o lateral direito Clayton Salles, ex-Goiás e Aparecidense, um dos primeiros jogadores contratados para o Campeonato Goiano. O jogador vinha treinando normalmente desde o primeiro dia da pré-temporada, mas de acordo com Alexandre Godoi, diretor de futebol Galo, faltava a aprovação do técnico Artur Neto.

“Nós da diretoria apostamos no atleta, tanto que o contratamos antes mesmo da chegada do Artur Neto, mas o treinador chegou e não contava com o jogador, então ele decidiu junto com a comissão técnica, libera-lo para procurar outro time. Não foi indisciplina, não”, esclareceu o dirigente alvinegro.

Lateral Vítor – Goiânia EC (Foto: Divulgação)

 

Substituto

Com o experiente Vitor, 36 anos, como a primeira opção para a lateral esquerdo, o Goiânia já correu atrás de uma alternativa e contratou Renan Castro, 23 anos, revelado pelo Vasco, com passagens por Ituano, Ipatinga e Guarani de Palhoça.

A pré-temporada do Goiânia segue com treinos em dois períodos na Vila Olímpica. Um amistoso contra o Real, do distrito Federal está marcado para o dia 12 de janeiro, às 17 horas, no estádio Olímpico.

A estreia do Goiânia no Campeonato Goiano acontece no dia 20 de janeiro, contra o Goiás, no Olímpico. A diretoria já definiu que o ingresso vai custar R$ 40. Torcedores com a camisa do Goiânia ou do Goiás pagam R$ 20.