A 12ª Goiânia Mostra Curtas abre, nesta terça-feira (21), inscrições para quatro oficinas, um seminário, uma palestra e para o Encontro Ancine. São oferecidas gratuitamente as oficinas O documentário sob o risco do curta-metragem, com a professora e pesquisadora Patricia Rebello; Direção – do roteiro à pós-produção, com a cineasta Juliana Rojas; Formatação de projetos e produção executiva, com o produtor Helio Pitanga; e Criação de Vídeo-poemas, com o arte-educador Igor Amin e a educadora física Bruna Carvalho. Também são oferecidos o seminário Pós-produção na Era Digital, com o produtor e professor José Augusto de Blasiis; a palestra Vivências de escritor e roteirista profissional, com o roteirista, dramaturgo e escritor Fernando Bonassi; e o Encontro Ancine: Audiovisual – novas perspectivas para a produção regional, com o diretor-presidente da agência, Manoel Rangel.

As inscrições para as oficinas, seminário, palestra e Encontro Ancine vão até dia 17 de setembro e podem ser feitas pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. As vagas serão distribuídas, preferencialmente, entre os candidatos residentes no Estado de Goiás, onde se realiza o festival.

A 12ª Goiânia Mostra Curtas conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e Sesi – Conselho Nacional; e apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e do Sebrae Goiás. O Icumam aguarda providências da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás em relação ao Teatro Goiânia – espaço cuja utilização para o festival já está autorizada pelo Governo do Estado e divulgada nacionalmente –, para que o local possa receber o projeto e seu público a contento.