Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (3), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, detalhou que a capital conduz estudos para implantação de salas modulares com ar condicionado no drive-thru do Passeio das Água e demais que precisarem ser abertos para aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19. O imunizante tem protocolo diferente das demais vacinas e precisa de diluição e climatização no momento da aplicação.

Leia mais: Confira como será a vacinação contra a Covid-19 na capital nesta terça-feira (3)

A preparação ocorre diante da possibilidade de recebimento de mais doses da fabricante por parte do Ministério da Saúde. “Hoje nós estamos preparados para isso, uma vez que temos a certeza que a Pfizer é a vacina que mais vai entrar no nosso país e com mais segurança poderemos atender também em drive-thru”. A aplicação da vacina no Drive-Thru está suspensa desde sábado (31/07), quando a prefeitura abaixou a faixa-etária de vacinação para 33 anos através do agendamento.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, confirmou a informação repassada pelo prefeito e afirmou que, antes, as doses da Pfizer enviadas para Goiânia eram administradas todas nas unidades de saúde, pois a quantidade permitia que elas fossem aplicadas apenas nestes locais.

Durval ressaltou que a vacinação no drive-thru é mais uma opção para o cidadão, mas que não atinge a mesma quantidade de pessoas imunizadas. “Assim que houver uma sinalização positiva do quantitativo de doses, a Secretaria Municipal de Saúde, através da prefeitura, já estará com toda essa estrutura organizada”.