(Foto:Divulgação) 

A Copa Verde pode ter mais um clube goiano. Com Goiás e Iporá confirmados, o Goiânia pode receber convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar na competição. O Galo chegou as quartas de final da Goianão e por conta de sua boa campanha poderá se entregar a Copa Verde. Vila Nova, Atlético, Anapolina e Aparecidense foram convidadas, mas recusaram o convite.

No programa Debates Esportivos, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, comentou sobre a confirmação de Goiás e Iporá, além de ressaltar que mais um clube pode ser convidado.

“A princípio a competição terá Goiás e Iporá. Nós tivemos a desistência do Vila Nova, do Atlético, Aparecidense e Anapolina. Nós tivemos de imediato a confirmação do Goiás e a segunda vaga hoje é destinada ao Iporá. Nós vamos aguardar o andamento da CBF, em relação aos demais clubes, e vê o andamento dos demais clubes. Temos que vê se terá uma outra vaga que será de algum clube goiano”, afirma.

O Goiânia Esporte Clube pode ser convidado pela campanha que fez no Goianão deste ano. Desde do final do estadual, o alvinegro não tem calendário e pode encaixar a competição em seu cronograma. O presidente do Conselho Deliberativo do Goiânia, Ebraim Arantes, demonstrou interesse em entrar na competição.

“Nós já manifestamos o interesse. O clube de futebol vive de calendário. O Goiânia esse ano não tem calendário Agora, nós já estamos buscando para o ano que vem. Para isso conversei com o nosso presidente André Pitta, em caso o convite vir, para que seja com antecedência para que possamos ter condições de montar equipe. Isso tem que servir como preparação para calendário do ano que vem”, finaliza.