O secretário Marcelo Costa participa de discussões sobre o Programa Jovem Empreendedor, em Brasília (Foto: Divulgação)
O Secretário Municipal de Educação e Esporte de Goiânia, professor Marcelo Costa, se reuniu com representantes do Sebrae Nacional, em Brasília, para discutir o Programa Jovem Empreendedor. A expectativa do secretário é implantar o projeto de Educação Empreendedora na Rede Municipal de Ensino (RME) de Goiânia.
O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae é destinado a crianças e jovens de 6 a 14 anos, que estejam cursando o ensino fundamental. O órgão desenvolve o projeto com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora para essa faixa etária, com incentivo de comportamentos empreendedores, estímulo ao protagonismo juvenil, possibilidades de inserção no mundo do trabalho e criação de negócios próprios.
A Prefeitura de Goiânia informou que terá uma reunião com o Sebrae Goiás no dia 3 de janeiro, para definir as orientações para implantação do projeto na Capital. Segundo a administração do município, “a proposta de educação empreendedora tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade”. A Prefeitura afirma que, desse modo, a educação atua como agente transformador e contribui para o desenvolvimento das habilidades empreendedoras dos estudantes.
O curso nos moldes do Sebrae apresenta práticas de aprendizagem de acordo com os pilares da educação propostos pela Unesco.
*Com informações da Prefeitura de Goiânia