Goleiro Matheus Santillo faz a alegria das crianças ao lado do mascote (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)
Às vésperas de um confronto importante pelo campeonato estadual, o Goiânia realizou uma ação social na manhã desta quinta-feira (7) com crianças da Escola Municipal Nossa Senhora da Terra, no Jardim Curitiba, região noroeste da capital. Além de brincadeiras com pula-pula, futebol de sabão, pintura de rosto e outras atividades, elas também poderão assistir a partida contra a Anapolina no Estádio Serra Dourada.
“Sempre faço ações sociais com a minha empresa e agora me deu vontade de colocar no futebol também, até mesmo para os outros clubes verem porque time de futebol tem mais visibilidade e influenciar outras pessoas a fazerem a mesma coisa”., destacou o executivo do Galo, Alexandre Godoi.
No entanto, não é só as crianças que são beneficiadas com essas ações. Substituto de Márcio enquanto o goleiro estava lesionado, o jovem Matheus Santillo ressalta que os atletas também tiram proveito de momentos como esse.
“É muito gratificante fazer essa ação, ainda mais com essas crianças que sã o futuro do nosso país. Parabenizar as diretorias da Aprovec e também do Goiânia Esporte Clube porque eu acredito que tem que fazer isso sempre. É bom para dar uma revigorada, tirar um pouco do estresse do dia a dia, pressão do treinamento. Poder brincar com as crianças, conhecê-las, é uma ação muito boa”, disse.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Além de pintura, pula-pula, pipoca e algodão doce, as crianças também podem se divertir no futebol de sabão. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/Wvv0Sv4UFR”>pic.twitter.com/Wvv0Sv4UFR</a></p>— Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1093461841475440640?ref_src=twsrc%5Etfw”>7 de fevereiro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Alexandre Godói revelou ainda que esse tipo de evento com mais de 300 crianças de 5 a 12 anos também é importante para “expor” a marca do time alvinegro. Até por isso, camisas do Galo foram distruibuidas para os estudantes e no domingo (10), ônibus farão o transporte deles até o Serra Dourada com todas as despesas pagas pelo clube.
“O Goiânia é um time que estava há muito tempo fora do mercado e estamos voltando agora, então nada melhor do que contar com a torcida mirim. São crianças que estão criando um caráter agora, começam a torcer para algum time e nós queremos mostrar o Goiânia para elas”, analisou.
Não é só o clube que valoriza ação. Lucelma Alves, diretora da escola, também destaca a importância de manter as crianças em contato com práticas esportivas.
“É de grande importância porque se tratando das crianças aqui da escola, as vezes não tem tanta oportunidade de participar dessas brincadeiras, de ter um contato mais direto com o esporte e eu tenho certeza que alegrou muito o coração das nossas crianças o evento de hoje”.