Goiânia disponibilizará nesta semana 9,5 mil testes rápidos para identificar assintomáticos com Covid-19. Segundo a Prefeitura, o objetivo é tirar de circulação pessoas infectadas com o novo coronavírus e que não apresentam sintomas.

A testagem vai ocorrer em nove pontos da capital. Serão três locais na quarta-feira (11), quatro na sexta-feira (13) sendo um drive-thru, além de dois no sábado (14), no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia.

Leia mais: Goiânia amplia faixa etária de vacinação contra Covid para pessoas a partir de 28 anos

Leia mais: Caldas Novas vacina pessoas a partir de 29 anos

Os exames são oferecidos para pessoas com mais de cinco anos de idade, sem sintomas. O agendamento para quarta-feira será liberado no site da Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira (10). Para a testagem de sexta-feira, as agendas serão disponibilizadas à população na quinta-feira (12).

“Disponibilizaremos 1,5 mil testes na modalidade pedestre, por agendamento, demanda espontânea e drive-thru na sexta-feira”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.

Quem poderá fazer os testes

Na quarta-feira (11), serão 3 mil testes e o atendimento será para pessoas dos distritos Oeste, Norte e Sul. Na sexta-feira (13), os exames vão abranger os distritos Noroeste, Norte e Campinas/Centro, com mil senhas em cada unidade, além do drive-thru que vai atender o distrito sudoeste com 1,5 senhas. Já no sábado (14), a ação ocorrerá nos Parques Mutirama e Zoológico, com mil senhas cada.

O agendamento será liberado nesta terça (10) e quinta-feira (12), e poderá ser feito nestes dias clicando aqui .

Nos locais indicados, o usuário informa CPF e endereço de e-mail, escolhe o local e o horário no qual deseja o atendimento. A SMS alerta que a pessoa não pode apresentar sintomas para realizar o teste e o resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.