Mesmo sem ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo, Goiânia vai respirar a competição nesta quarta-feira (07). Tudo porque a cobiçada Taça da Copa estará na capital goiana, em um evento da Coca-Cola que ocorrerá nesta quarta-feira, no Centro de Convenções. O “Tour da Taça é  acompanhada pela presença de grandes jogadores locais e campeões mundiais. Em Goiânia, Túlio Maravilha será o representante local e o goleiro Marcos, campeão da Copa em 2002, serão os anfitriões.

O troféu percorreu 150.000km, onde passou por 89 países até chegar ao Brasil, o país da Copa nesse ano. Aqui, ela continua o Tour, por onde visita 23 Estados e se encerra no dia 1º de Junho, em São Paulo, local da abertura da competição entre Brasil e Croácia, no dia 12 de Junho.

Em Goiás, o escolhido pela organização para ser homenageado foi Túlio Humberto Pereira Costa, o Túlio Maravilha, grande artilheiro do futebol Brasileiro, que marcou mil gols em 27 anos de carreira. Túlio, que foi convocado para a Seleção quando atuava pelo Botafogo, tem história no futebol goiano e foi convidado especial do programa Hora do Esporte nesta terça-feira. O jogador elevou o nível da expectativa para o evento desta quarta-feira.

“Estou ansioso, é a primeira vez que vou ver a Taça FIFA, antigamente era a Jules Rimet, mas derreteram ela. Essa Taça é mais difícil, essa pouquíssimas pessoas tem a oportunidade de tocá-la, de segurá-la, só chefes de Estado e campeões mundiais que podem. Mas todo mundo pode ir lá bater foto, vale a pena”

Túlio foi destaque da Seleção Brasileira na Copa América de 1995, onde protagonizou um lance emblemático: o gol contra a Argentina dominando a bola com a mão, que o árbitro não marcou e acabou eliminando os Hermanos. O atacante não conseguiu ser chamado pra Copa em 1994, nem 1998, e segundo ele, o motivo foi ter várias opções para vestir a camisa 9, o que não acontece atualmente. Túlio ainda aproveitou para dar alguns pitacos da convocação desta quarta-feira.

“A surpresa vai ser o Robinho e o Miranda, o quarto zagueiro do Atlético de Madrid, que está em uma excelente fase. O goleiro, eu queria, mas não vai ser, é o do Cruzeiro, o Fábio, que também está bem. Atacante não tem outro, o Damião tá mal, o Luís Fabiano tá mal, o Adriano Imperador, que a gente esperava, não quer jogar bola. Me fala outro aí? Não tem”, concluiu.