(Foto: Tv Sagres)
Na manhã desta sexta-feira o Goiânia se apresentou para o início da temporada de 2019 e os jogadores conheceram a nova Vila Olímpica. Após onze anos, o Galo retorna para a elite do futebol goiano e busca avançar para a próxima fase do Goianão. Um time com história, o alvinegro já conquistou 14 títulos regionais – o último em 1974. Agora o Galo ressurge e pretende ir longe na competição.
Ebraim Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do clube, esteve na Vila Olímpica para receber os atletas. Com alguns nomes como o do goleiro Márcio e o lateral Vitor, Ebraim fala sobre a montagem do elenco e onde o Goiânia vai chegar em 2019.
“È uma volta com muita expectativa. Eu acho que o futebol goiano está com essa expectativa. O Goiânia tem uma história. Esse não é o início do Goiânia, e sim, um reinicio. O Goiânia nunca parou suas atividades, mas ficou longe do futebol goiano durante todo esse tempo, pela falta de estrutura. Não adianta nós chegarmos aqui e contar vantagem falando que nós vamos fazer, nós não vamos fazer acontecer. O Goiânia será um clube com os pés no chão, onde temos contratações pontuais, que não tem nenhuma estrela de alto nível, como tem nos outros três clubes da capital, até a Aparecidense que está contratando. O Goiânia não tem essa condição ainda. Nós temos que buscar nos manter na primeira divisão. Queremos uma classificação para o calendário anual. Queremos ficar na sexta ou sétima colocação para podermos buscar isso. Não vamos disputar um campeonato pensando em perder para todo mundo. O Goiânia não vai ser o patinho feio de todo mundo. A comissão técnica foi muito bem escolhida e acho que o Goiânia é muito iluminado para conseguir montar uma comissão técnica desse nível”, afirma Ebrahim
O Galo conta com grandes novidades em seu elenco. Alexandre Godoy, diretor de futebol do clube, afirmou que tentou sair da mesmice e contratar jogadores diferentes para o futebol goiano. Porém alguns nomes são conhecidos no estado, como é o exemplo de Clayton Sales. O lateral começou sua carreira no Goiás e também já atuou pela Aparecidense e Grêmio Anápolis.
“Primeiro é disputar o campeonato Goiano e conquistar o objetivo pelo Goiânia. Espero disputar o campeonato goiano e conseguir uma coisa boa. Disputar uma série B e pegar uma sequência boa. De resto as coisas vão chegando e acrescentando. É só eu trabalhar que vai dar tudo certo”, finaliza Clayton.
O Goiânia estreia no Goianão contra o Goiás no dia 20 de janeiro, no Serra Dourada, às 17h.
Confira elenco completo:
Goleiros: Márcio e Matheus
Zagueiros: Talis e Eduardo
Laterais: Clayton Sales e Vitor
Volantes: Madson e Fumaça
Meias: Marquinhos, Gustavinho, Matheus Cruz e Alisson Tadei
Atacantes: Toca, Naruto, Jheison, Sávio, Du Gaia e Pedro Gabriel
Na apresentação do elenco alvinegro, Ebrahim Arantes disse ficar triste com algumas críticas dos torcedores, mas mesmo assim, segue ajudando a pagar as contas do clube.
Confira o vídeo completo:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsagres730%2Fvideos%2F215247479356263%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”308″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}