Goiânia sedia até o próximo domingo (12) a 23ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Master Damas de Diamante. Iniciada nesta quarta-feira (08), a competição reúne 20 equipes de oito estados, mais o Distrito Federal, que entram em quadra no clube Sesi Ferreira Pacheco. Ao todo, quatro categorias estão em disputa, com jogadoras a partir dos 60 anos. Três equipes competem na categoria acima de 75 anos.

O torneio, que já teve Goiânia como sede em 2013, conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que disponibilizou ônibus e van para o transporte, além da premiação com troféus e medalhas para os três melhores times de cada categoria.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues exaltou a participação das equipes acima de 60 anos. Treinadora do time Damas de Goiás, que representa o nosso Estado na competição, Mirane Rodrigues agradeceu o apoio para a realização do torneio.

“Isso aqui é uma festa muito bonita do voleibol brasileiro. É um prazer trazer essa meninada para competir aqui. Agradecemos demais o apoio do Governo de Goiás, com o transporte, a premiação. Sem esse apoio jamais conseguiríamos viabilizar esta competição”, destacou a técnica.