Foto: Pixabay

Goiás registrou de quinta (9) para sexta-feira (10) mais 12 casos do novo coronavírus. De acordo com boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o estado possui agora 191 caso​s de Covid-19. O número de mortes pela doença também subiu, de 7 para 8. No total, há 3.420 possíveis infectados ainda em investigação. Outros 1.556 já foram descartados. Em todo o Brasil, são 1.056 óbitos registrados, e mais de 19 mil infectados. 

De acordo com a SES-GO, Anhanguera e Professor Jamil confirmaram o primeiro caso de coronavírus cada, aumentando para 30 os municípios goianos que apresentam pacientes infectados. Já Goiânia saltou de 85 para 109 registros da Covid-19.

Aparecida de Goiânia registrou o segundo caso nesta sexta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), trata-se de um homem de 27 anos, que recentemente teve contato com uma paciente confirmada de Goiânia. Ele passou pelo Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e pelo Hospital de Campanha (HCamp), mas já está em casa, em isolamento domiciliar, com quadro estável. Ainda segundo a Pasta, o paciente está sendo acompanhado diariamente por equipe da SMS, bem como todos os seus familiares. 

Ainda em Aparecida, 97 pessoas foram infectadas pela Covid-19. Seis amostras de casos suspeitos ainda estão em análise. 

Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (2), Anápolis (12), Anhanguera (1), Aparecida de Goiânia (2), Bela Vista de Goiás (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (2), Goiandira (1), Goianésia (8), Goiânia (109), Goiatuba (1), Guapó (1), Itumbiara (5), Jataí (4), Luziânia (6), Montividiu (1), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Pires do Rio (1), Professor Jamil (1), Rio Verde (11), São Luís dos Montes Belos (2), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (2), Valparaíso de Goiás (6) e Vianópolis (1). Há quatro (3) casos que aguardam atualização da ficha para definir a cidade de residência.

Ainda segundo o boletim, há 12 casos confirmados internados. Destes, 2 estão em unidades públicas da rede estadual e 10 na rede privada. Há ainda 62 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 41 estão na rede pública e 29 na rede privada.

HCamp

Na manhã desta sexta-feira (10), a assessoria do Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp) em Goiânia registrou mais uma morte, totalizando 12 desde que a unidade começou a receber pacientes. Destes óbitos, 11 são investigados. A primeira vítima fatal, um homem de 27 anos, testou negativo para a Covid-19.

Acompanhe os casos em Goiás, no Brasil e no mundo

O mapa do Ministério da Saúde

Os casos em Goiás pela plataforma da UFG

Em todo o planeta

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença

Atualizada às 18h43 para acréscimo de informações da SMS de Aparecida de Goiânia