A Prefeitura de Goiânia tem realizado, diariamente, uma média de 800 testes RT-PCR nas unidades de atendimento da capital. O objetivo é identificar a presença do vírus Sars-CoV-2 e isolar as pessoas infectadas. Por semana, são realizados mais de 5 mil testes em pacientes que procuram atendimento médico com sintomas gripais.
Apesar do percentual de pacientes infectados ser dinâmico, a taxa de transmissão continua alta. “Temos altos índices de casos positivos. Um dado importante que avaliamos é a taxa de transmissão, que hoje está em 0,9. Além disso, já conseguimos reduzir os casos graves da doença, que são aqueles que demandam internação”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro.
A ocupação de leitos na rede municipal tem apresentado estabilidade nas últimas semanas. Nesta terça-feira (20/04), Goiânia mantém 66% de ocupação nos leitos de enfermaria e 84% de UTI.
“A diminuição na taxa de internação está diretamente associada à redução de óbitos pela doença. Agora, temos que reforçar os cuidados preventivos para que se possa reduzir a capacidade de transmissão do vírus, e só assim vamos ter maior segurança”, pontuou Yves Mauro.











