As duas goleadas ocorridas na última rodada do Campeonato Goiano da Segunda Divisão levantaram suspeitas. Mineiros e Itumbiara tinham a mesma pontuação, a classificação para a Série A foi definida no saldo de gols. Os itumbiarenses levaram a melhor, pois fizeram 8 a 1 no Anápolis, enquanto o Mineiros fez ‘apenas’ 5 a 0 no Rio Verde.

O presidente da Federação Goiana de Futebol – FGF, André Pitta, em entrevista concedida a Rádio 730, revelou que é difícil para que a instituição tome alguma providência. “Para configurar qualquer ilícito nestes jogos seria necessário que algum jogador viesse a público e confessar que tenha acontecido alguma coisa,” afirma.

O dirigente lamentou os resultados elásticos. O presidente da FGF não escondeu que ficou chateado com a última rodada do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. Ainda assim, André Pitta afirmou que não acredita que jogadores profissionais aceitariam receber dinheiro para entregar o resultado.

Por conta do corrido, André revelou que pretende mudar a formula de disputa da competição para a próxima temporada. Com apenas 10 participantes, o torneio deverá ser jogado em turno e returno, com pontos corridos.