Começa no próximo domingo o Campeonato Goiano da terceira divisão. Seis clubes vão lutar para conquistar uma das duas vagas, na Série B do estadual no ano que vem. A competição apresenta clubes tradicionais e novatos.

O Monte Cristo é a equipe mais tradicional que disputará a competição. Fundado em 1980, a equipe de Goiânia, que há várias temporadas manda seus jogos em outras cidades, já disputou as Série A e B. Quirinópolis e Grêmio Anápolis – o antigo Grêmio Inhumense – retornam o futebol após um período afastados.

O Aparecida e o Umuarama são as únicas duas equipes que disputaram a competição no ano passado e permanecem para esta temporada. A Evangélica, time tradicional nas categorias de base, faz sua estréia no futebol profissional. A equipe azul e branco vai mandar seus jogos na cidade de Paraúna, que nunca teve um representante em disputas estaduais.

Três jogos darão início a competição no próximo domingo. O Aparecida recebe o Monte Cristo, no Anibal Batista de Toledo. A Evangélica enfrenta o Quirinópolis, em Paraúna. O Grêmio Anápolis visita o Umuarama em Iporá. Os seis clubes jogaram entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados ascendem a segunda divisão.