As carências esmeraldinas, aos poucos, vão sendo sanadas pela diretoria. A lateral esquerda era o grande problema para o técnico Claudinei Oliveira, mas agora foi suavizado: o Goiás acertou nesta quinta-feira com o jovem Lima, de 22 anos, lateral esquerdo do Botafogo. Além disso, a equipe esmeraldina está bem perto de anunciar o meia Tiago Real, de 24 anos, que pertence ao Palmeiras. A informação é do repórter André Rodrigues, da Rádio 730.

Ambos chegam ao Goiás por empréstimo e com o Alviverde pagando apenas metade dos salários. No caso de Lima, já está tudo acertado e ele desembarcar em Goiânia nos próximos dias, enquanto que no caso do meia Tiago Real, ainda resta algumas pendências com Palmeiras. Curiosamente, durante a pré-temporada, em Dezembro, o nome de Tiago Real esteve vinculado ao Atlético, principalmente pelo técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com o jogador no Náutico.

Lucas Pedro Alves de Lima, o Lima, é natural de Tapejara (RS) e começou a carreira atuando pelo Criciúma, em 2009, aos 18 anos. Na mesma temporada, se transferiu para o Internacional e atuou pela equipe B em 2009 e 2010, inclusive sob o comando de Enderson Moreira, ex-técnico esmeraldino. Em 2011, foi emprestado para o Paraná, onde jogou a Série B, e voltou ao time gaúcho em 2012, onde novamente teve poucas chances. No Botafogo desde 2012, Lima até atuou mais vezes, mas nunca conseguiu se firmar.

Já Tiago Real do Prado é natural de Curitiba e iniciou a carreira no Coritiba, também em 2009. Emprestado ao Joinville, Tiago Real ficou duas temporadas na equipe catarinense e apareceu para o futebol brasileiro na Série B de 2012, chamando a atenção do Palmeiras, que adquiriu seus direitos econômicos. Entretanto, no Verdao Paulista, Tiago não teve o mesmo desempenho e acabou emprestado ao Náutico na última temporada, onde acabou rebaixado para a Série B com o Timbu.