O nome de Jair Ventura foi o escolhido para assumir o comando do Goiás Esporte Clube na sequência da temporada 2022. A informação foi antecipada pelo Site Sintonia Esmeraldina e o anuncio oficial deve ser feito nos próximos dias. Glauber Ramos que comandou a equipe nos últimos jogos – derrotas para o Atlético na decisão do Campeonato Goiano e na estreia diante do Coritiba no Brasileirão Série A – retorna para condição de auxiliar da comissão técnica permanente.

Jair Ventura tem 43 anos. É filho do ex-jogador Jairzinho que brilhou com a camisa do Botafogo e ficou conhecido como ‘Furacão da Copa’, por conta do excelente desempenho no Mundial do México em 1970, quando marcou um gol em cada uma das partidas da competição.

No Juventude, Ventura fez seu último trabalho. Comandou a equipe em 15 partidas e conquistou 5 vitórias. Chegou na reta final do Campeonato Brasileiro no ano passado e foi desligado após derrotas no início da atual temporada. Além do time de Caixas do Sul, tem no currículo passagens pelo Botafogo, Sport, Corinthians, Santos e Chapecoense.

O treinador chega a Goiânia na manhã desta quinta-feira (14) e já comanda o treino do time esmeraldino no período da tarde. Junto com ele, também desembarcam na capital o preparador físico Ednilson Goes e o analista Antônio Jorge, que integrarão a comissão técnica do Goiás. A estreia de Jair Ventura será contra o Palmeiras, neste sábado (16), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Números

2016 – Botafogo – 22 jogos e 12 vitórias
2017 – Botafogo – 72 jogos e 30 vitórias
2018 – Corinthians e Santos – 56 jogos e 18 jogos
2019 – Não treinou nenhum clube
2020 – Sport – 31 jogos e 11 vitórias
2021 – Sport, Chapecoense e Juventude – 34 jogos e 7 vitórias
2022 – Juventude – 4 jogos e nenhuma vitória