Aparecidense Vila Nova confirmaram desde o início que participariam da Copa Verde 2021. O Atlético, que havia desistido da vaga, mudou de ideia depois que a Copa são Paulo de Futebol júnior do ano que vem foi cancelada por causa da Covid – 19. Assim., informou que vai para a disputa com seu time sub-20. Já o Goiás, decidiu que vai ficar fora. Os times agiram corretamente? No sistema Sagres, os comentaristas André Isac, Evandro Gomes e José Carlos Lopes.

André Isac

“Quem imaginaria há alguns anos que o Goiás recusaria participar da Copa Verde e o Atlético diz ok? Como as coisas estão mudadas. O Goiás teria a obrigação dessa competição, pois seria a chance de dar uma alegria ao seu torcedor tão sofrido”.

Evandro Gomes

“Parece que um estava esperando o outro. O presidente do Atlético, Adson Batista, disse esses dias que não iria participar. E agora vai por que o Goiás não vai? E o Goiás não vai por que o Atlético vai? Essa é grande dúvida no momento. Não precisaria o Adson Batista falar que não participaria pra depois voltar atrás. Logo ele, que sempre dá a última palavra no Atlético”.

José Carlos Lopes

“Pra mim a Copa Verde é uma competição importante para times que se preparam para disputar o título, pois lhe dá vantagens. Fora isso, não faz sentido você colocar um sub – 20 ou sub – 23 na competição. Não vejo nenhuma importância nisso. O Goiás está certo, não tem condições de disputar o Campeonato Goiano no momento. Já o Atlético voltou atrás, vai com sub -20 e acho isso é uma bobagem”.

A Copa Verde começa no dia 21 de janeiro de 2021 e conta com clubes das regiões centro – oeste e norte. O campeão, entra diretamente na terceira fase da próxima edição da Copa do Brasil.