Depois de conquistar o Campeonato Goiano de 2019, o Goiás Esporte Clube lançou na manhã desta sexta-feira (21) no Estádio da Serrinha o novo plantel do futebol feminino que disputará a Série A2 do Brasileirão a partir do dia 15 de março. A iniciativa é encabeçada por Júnior Vieira, vice-presidente do Goiás e presidente do projeto, e Harlei Menezes, coordenador geral da equipe feminina.

“Estamos dando o ponta pé inicial, nosso objetivo esse ano é subir para a primeira divisão do futebol feminino. Lógico que temos pretensões maiores, é início de projeto, mas estamos atrás para trazer de dois a três nomes conhecidos do futebol feminino nacional. A principal meta é estar na primeira divisão com o time do feminino do Goiás assim como estamos no masculino”, explicou Júnior Vieira.

Com a intenção de profissionalizar a equipe feminina e chegar longe nas competições que for disputar, o clube esmeraldino acertou a contratação de 18 atletas, comissão técnica e de dois gestores experientes na modalidade. Comandantes do Aliança Futebol Clube até a última temporada, Patrícia Menezes e Luiz César agora estarão à frente do Goiás. Durante a coletiva, o ex-treinador falou da emoção de integrar o projeto.

Equipe feminina do Goiás para 2020 (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Queria começar dizendo que eu e a Patrícia esperamos 40 anos por esse momento. Tem 40 anos que nós trabalhamos com o futebol feminino e a gente sempre sonhou com esse reconhecimento ao futebol feminino. Hoje o Goiás através de sua diretoria está dando todo respaldo que a modalidade merece e que nós sempre lutamos. Falta de vontade e dedicação nunca faltaram para essas meninas e não será agora que vai faltar, nós vamos redobrar nossas forças, fazer uma belíssima campanha e chegar ao ponto que almejamos que é subir para a primeira divisão”, afirmou Luiz César.

Apesar da contratação dos principais nomes que comandavam a equipe do Aliança, o projeto não inclui uma parceria e o time segue sob comando de novos profissionais. Coordenador geral da iniciativa, o ex-goleiro Harlei Mezes explicou a decisão de um projeto solo.

“Em conversa com o Júnior Vieira e com o presidente Marcelo Almeida ficou decidido que nós teríamos a nossa própria equipe e iríamos buscar pessoas competentes como o Luiz e a Patrícia que conhecem bem o futebol feminino para que nós pudéssemos desenvolver esse projeto solo. Nós sentíamos que poderíamos fazer esse projeto que é um projeto que não se encerra mais e só tende a crescer”, destacou Harlei.

Plantel do time feminino do Goiás Esporte Clube:

Goleira
Cristiane

Zagueiras
Patrícia

Raniella
Ingrid
Débora

Laterais
Dalila

Idalana
Marta
Letícia

Volantes
Rosilda

Jaeli

Meias
Amanda

Jasmine
Caixeta
Glenda
Karine

Atacantes
Raillanny

Katyellen

Comissão Técnica

Christiane Guimarães – Treinadora
Ana Júlia – Preparadora Física
Danilo Ferreira – Preparador de Goleiras
Pedro Augusto – Auxiliar do Preparador de Goleiras
Victor Martins – Fisioterapeuta

Direção

Harlei Menezes – Coordenador do Projeto
Júnior Vieira – Presidente do Projeto

Gestores

Luiz César
Patrícia Menezes