O Goiás levou a melhor no confronto direto contra o Oeste. Na noite desta sexta-feira, o time esmeraldino bateu a equipe paulista por 2 x 1 na Arena Barueri e conseguiu aumentar a distância para a zona de rebaixamento. Léo Gamalho e Léo Lima, no primeiro tempo, anotaram os gols do clube goiano, enquanto Ricardo Bueno, na etapa final, descontou.
Com o resultado, o Verdão chega aos 34 pontos, ganhando duas posições, e agora ocupa o 13º lugar da Série B. Já o time paulista permanece na 16ª colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Paraná, no Serra Dourada, às 21h de quinta-feira, enquanto o Oeste duela com o Londrina, às 21h de sábado, dia 1 de outubro, no estádio do Café.
1º Tempo
A etapa inicial foi de baixo nível técnico, marcada por vários passes errados. E o Oeste, que tentava seguir a filosofia imposta pelo técnico Fernando Diniz, de trocar passes, acabou falhando seguidamente.
Aos 18, Pedro Carmona errou passe e a bola ficou com Rossi, que arrancou em velocidade, entrou na área e bateu rasteiro, parando na defesa de Felipe Alves. Menos de um minuto depois, Rossi foi lançado na ponta direita, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo Gamalho, que completou para o fundo das redes.
No lado esquerdo, Murilo bateu colocado, buscando o ângulo e mandou para fora, aos 25. O time da casa também tentou marcar em finalizações de Léo Artur, de fora da área, e Crysan, na área, mas ambos bateram para fora.
Aos 36 minutos, o volante Daniel Simões estava sozinho na área, mas falhou no domínio, deixando a bola escapar. Rossi aproveitou para tomar a frente e acabou derrubado. Na cobrança, Léo Lima esbanjou categoria, chutando forte no canto esquerdo do goleiro adversário, que caiu no lado contrário: Goiás 2 x 0.
A equipe paulista ainda tentou diminuir na primeira etapa, com Léo Artur e Mike. Porém, os erros também apareciam nas finalizações e, com isso, o jogo foi para o intervalo com vantagem esmeraldina no placar.
2º Tempo
Fernando Diniz promoveu duas mexidas no Oeste já na volta para a etapa final: Daniel Simões e Pedro Carmona foram substituídos por Rodolfo e Danielzinho. Logo aos 3, o time rubro-negro perdeu uma chance incrível: Crysan cruzou da esqueda, Léo Arthur cabeceou na área. A bola acertou Ricardo Bueno, na pequena área, e passou raspando a trave, mas foi para fora.
Rodolfo arriscou chute de fora da área, mas mandou à esquerda do goleiro Márcio, aos 19. A resposta esmeraldina veio aos 25, quando Carlos Eduardo foi lançado, ganhou em velocidade, entrou na área e bateu rasteiro, fraco. Felipe Alves caiu para defender.
O Oeste passou a pressionar bastante, buscando diminuir o prejuízo. Aos 27, outra chance clara foi desperdiçada. Léo Artur fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Ricardo Bueno, na risca da pequena área, isolar. Um minuto depois, após cruzamento da esquerda, Márcio falhou na saída do gol e a bola sobrou com Marquinho, que finalizou. A bola desviou em Alex Alves e acertou a rede, por fora.
A equipe paulista foi premiada por tanta insistência aos 31 minutos, quando Léo Artur cruzou da esquerda, Mike apareceu livre para finalizar. A bola passou entre as pernas de Márcio e sobrou para Ricardo Bueno, que completou para o gol vazio.
O Goiás se retrancou e conseguiu segurar a pressão do Oeste, que insistia em cruzamentos. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o confronto para alívio do Verdão, que se afasta da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Oeste 1 x 2 Goiás
Local: Arena Barueri, em São Paulo
Data: 23 de setembro de 2016
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público: 872 pagantes
Renda: R$ 6.020
Cartões amarelos: Crysan (Oeste); Juninho, Rossi, Adriano e Márcio (Goiás)
Gols: Léo Gamalho (GEC) aos 18′ 1T (0-1); Léo Lima (GEC) aos 37′ 1T (0-2) e Ricardo Bueno (OES) aos 31′ 2T (1-2)
OESTE: Felipe Alves; André Castro, Bruno Silva e Felipe Rodrigues (Wesley); Daniel Simões (Danielzinho), Marquinho, Léo Artur e Pedro Carmona (Rodolfo); Mike, Ricardo Bueno e Crysan.
Técnico: Fernando Diniz
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima (Wesley Matos) e Murilo (David); Rossi (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina