Goiás Esporte Clube venceu o clássico contra o Atlético Clube Goianiense por 2 a 1, na tarde deste sábado (27), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e triunfa pela segunda vez seguida. O Verdão foi a 32 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela. O Dragão fica com 22, é o 19º pode ver times fora do Z-4 distanciarem na classificação.

Leia também: Debates Esportivos #108 | Após 15 anos, um novo comando para o futebol goiano

Avassalador; esse foi o Goiás na primeira metade do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, o Verdão abriu o placar em bola parada: escanteio batido por Marquinhos Gabriel, Caetano desviou de cabeça, a bola bateu em Klaus e entrou. Mesmo em vantagem no placar, o Esmeraldino continuou em cima do Atlético-GO.

Com 18 minutos, o Goiás chegou ao seu segundo gol, marcado por Pedro Raul. Entretanto, o VAR fez a revisão e alegou impedimento do atacante do Verde. O Atlético-GO estava perdido em campo e Jorginho realizou três alterações logo na etapa inicial para mudar a equipe. Depois da parada para hidratação, o jogo caiu em movimentação e os times foram para o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Goiás fez seu gol logo no início do segundo. Marquinhos Gabriel pegou rebote na entrada da área, chutou de esquerda no canto de Renan para ampliar. Aos 12, Hayner foi expulso direto por uma cotovelada em Dadá Belmonte.

Em desvantagem, o Atlético-GO ficou mais com a bola depois da expulsão, apesar do jogador a menos. A pressão ficou maior depois que os times ficaram com 10, já que Caio Vinícius foi expulso direto por um carrinho forte no adversário. Aos 38, Shaylon conseguiu diminuir com um chute cruzado. No final, o jogo ficou lá e cá, mas terminou 2 a 1 para o Verde.

Detalhes do confronto

  • 10’1ºT: Gol do Goiás! Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, Caetano desviou de cabeça, a bola desviou em Klaus e entrou;
  • 14’1ºT: Renan. Marquinhos Gabriel pegou sobra, finalizou e o goleiro do Dragão fez a defesa;
  • 18’1ºT: Anulado. Pedro Raul marcou de cabeça, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, mas o VAR flagrou impedimento;
  • 25’1ºT: Passou perto. Cruzamento na área, Pedro Raul chegou primeiro que Klaus na bola e quase marcou;
  • 38’1ºT: Fora. Wellington Rato arriscou de fora e jogou à esquerda de Tadeu;
  • 08’2ºT: Gol do Goiás! Marquinhos Gabriel pegou sobra na entrada da área e bateu no cantinho para ampliar;
  • 38’2ºT: Gol do Atlético-GO! Luiz Fernando acionou Shaylon, que bateu cruzado para diminuir na Serrinha;
  • 44’2ºT: Tadeu! Inversão de jogo, Dudu dominou, mandou uma bomba e o goleiro esmeraldino espalmou;
  • 47’2ºT: Perdeu. Matheus Sales perde gol e a chance de matar o jogo.

Confira a narração dos gols de Goiás x Atlético-GO com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo no dia 5 de setembro, segunda-feira, às 20h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Série A. Já o próximo compromisso do Atlético-GO é contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (1º), às 21h30, no Serra Dourada, mas pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Atlético-GO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 27/08
Horário: 16h30
Público pagante: 12.370
Público presente: 13.781
Renda: R$ 228.820,00

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliviera – CE
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO
4º árbitro: Osimar Moreira – GO
Analista de campo: Vicente de Paula – GO
VAR: Rafael Traci – SC
AVAR: Johnny Barros de Oliveira – SC
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Gols

Goiás: Caetano (10’1ºT) e Marquinhos Gabriel (08’2ºT)

Atlético-GO: Shaylon (38’2ºT)

Cartões amarelos

Goiás: Maguinho (14’1ºT) e Auremir (03’2ºT)

Atlético-GO: Wanderson (34’1ºT)

Cartão vermelho

Goiás: Caio Vinícius (34’2ºT)

Atlético-GO: Hayner (12’2ºT)

Escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho (Caio Vinícius), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Marcelo Rangel, Fellipe Bastos, Nicolas, Yan Souto, Danilo Barcelos, Caio Vinícius, Renato Jr, Danilo Cardoso, Apodi, Lucas Halter, Matheus Sales e Luan Dias.

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas (Edson Fernando (Dudu)), Marlon Freitas e Jorginho (Kelvin (Sahylon)); Airton (Peglow), Luiz Fernando e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

Suplentes: Diego Loureiro, Dudu, Camutanga, Jefferson, Edson Fernando, Rhaldney, Kelvin, Shaylon, Ricardinho, Peglow e Léo Pereira.