Depois de vencer a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A e sair da zona do rebaixamento, o Goiás busca agora se classificar para a terceira fase da Copa Sul-americana. Nesse objetivo, o time enfrenta nessa terça-feira (24) o Brasília-DF, no Serra Dourada, às 21h15.
No jogo de ida, realizado no Gama, no Estádio Bezerrão, os times empataram por 0 a 0, assim, qualquer vitória no Serra Dourada classifica o vencedor. Empates com gols acaba levando o Brasília para a próxima fase, já que o Goiás não marcou na casa do adversário. Caso o 0 a 0 permaneça, a disputa vai para as penalidades.
Quem passar para a próxima fase vai encarar o vencedor de Atlético-PR X Joinville na terceira fase, uma antes da parte internacional da competição. Além disso, o prêmio para o vencedor é um grande motivador: Goiás ou Brasília levarão 150 mil dólares em premiação, valor que convertidos em reais fica na casa dos 530 mil.
Dessa vez, porém, o planejamento do Verdão é diferente. Para Brasília, Julinho Camargo optou por não utilizar os titulares, que nem viajaram com a delegação. Agora não, o time que vai para o jogo será o principal, nenhuma força será poupada. O único desfalque fica por conta de Zé Love, que foi recém-contratado e por isso não está inscrito na competição.
Algumas modificações devem ser feitas em relação ao time que venceu o Vasco, no domingo. Gimenez está suspenso para o duelo com o Atlético-PR, e Julinho pode escalar Clayton Sales já contra o Brasília para ele ir adquirindo ritmo de jogo. Na vaga de Zé Love, há dúvida entre Liniker e Ruan.
O time do Goiás deve ser: Renan; Clayton Sales (Gimenez); Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Liniker (Ruan); Bruno Henrique e Érik.
Já o Brasília vem à Goiânia sem preocupação com outras competições, já que não tem calendário para a temporada. O time não conseguiu classificação para a Série D, vaga que é dada pelo Campeonato Candango. Assim, não deve ter problemas para a escalação o técnico Omar Feitosa.
A tendência é que ele repita o time que utilizou no primeiro jogo e vá a campo com: Artur; Dedê; André, Índio e Marquinhos; Pedro Auyb, Murilo, Santos e Anjinho (Fernandinho); Giba e Moraes.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA x GOIÁS – Copa Sul-americana
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24/08/2015
Horário: 21h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivas (PAR)
Auxiliares: Rodiney Aquino (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Gimenez); Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Liniker (Ruan); Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Julinho Camargo
BRASÍLIA: Artur; Dedê; André, Índio e Marquinhos; Pedro Auyb, Murilo, Santos e Anjinho (Fernandinho); Giba e Moraes.
Técnico: Osmar Feitosa