Elenco esmeraldino vai ganhar uma semana de folga durante Copa América (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás está em busca de dois amistosos em julho durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, período em que será disputada a Copa América. Após a partida contra o Athetico, no dia 13 de junho, o elenco esmeraldino vai ganhar uma semana de folga e só retorna a campo, em jogos oficiais, no dia 14 de julho, contra o Flamengo, no Rio.

Será uma pré-temporada da equipe e também a chance para melhorar condicionamento físico. No início do ano, o trabalho de preparação foi feito por Gustavo Araújo, que foi demitido junto com o técnico Maurício Barbieri. Agora, o comando está sob Robson Gomes, contratado há três semanas.

Os amistosos do Goiás serão contra times nacionais. Existia uma ideia para uma excursão internacional, mas o projeto chegou ao fim com a demissão de João Grego. Uma nova empresa foi contratada para cuidar do marketing do clube, mas o grupo atual não deu sequência ao trabalho que estava sendo desenvolvido pela gestão anterior.

A reportagem da Sagres 730 entrou em contato com o responsável atual pelo marketing do clube, Marcus Vinicius Queiroz, mas não obteve resposta. Outro projeto que segue sem previsão é o Sócio-Torcedor, que chegou ao fim no Campeonato Goiano e nenhuma ação foi criada para o Campeonato Brasileiro.

A pausa para a Copa América também vai servir de reabilitação para o atacante Walter. Contratado há uma semana, o jogador está bem acima do peso e precisa perder mais seis quilos. Diferente do grupo profissional, Walter não terá folga durante a Copa América.

Sem disputar uma partida desde novembro, o jogador está suspenso até o dia 5 de julho por uso de remédio para emagrecimento que contém substâncias proibidas pela agência desportiva anti-doping. A expectativa da comissão técnica é que Walter esteja à disposição de Claudinei Oliveira no jogo que marca o reinício do Brasileiro, no dia 14 de julho, contra o Flamengo.