O Goiás buscou um ponto que parecia perdido na noite desta quarta-feira (8), diante do Vitória, no Barradão, em Salvador. O time baiano vencia por 2 a 0 até os 26 minutos do segundo tempo, mas o Verdão marcou duas vezes em dois minutos e chegou a igualdade.

Com o empate, o Goiás subiu para 34 pontos e se manteve na décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Coritiba, no Estádio Serra Dourada.

O jogo

O Vitória preciso de apenas 2 minutos e 50 segundos para abrir o placar. Vinícius ganhou de Tiago Real pela direita e cruzou para Edno, sozinho na área, tocar para o fundo da rede de Renan.

Aos 12 minutos, o Goiás teve grande chance de chegar ao empate. Thiago Mendes foi lançado e saiu na cara do gol. Ele tinha a opção de finalizar ou de servir Eric, mas tentou por cobertura e facilitou a vida da defesa baiana.

Edno quase fez o segundo do Vitórias aos 32 minutos. Ele cobrou falta por fora da barreira. Para sorte do goleiro Renan, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Goiás esteve muito perto de empatar aos 38 minutos. Thiago Mendes cruzou na área e David de calcanhar jogou para dentro da pequena área. Por muito pouco, Erik não deixou tudo igual no Barradão.

Em nova jogada de Vinícius pela esquerda, Edno recebeu outra vez livre dentro da grande para tocar para as redes de Renan. Vitória 2 a 0.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky trocou Léo Veloso por Lima, tentando ganhar mais força pela ala esquerda.

Vinícius que foi o garçom do primeiro tempo teve a oportunidade de marcar o terceiros aos 8 do segundo tempo. Após lançamento em velocidade, ele saiu na cara de Renan e tentou encobrir, mas jogou por cima do gol.

Perdendo por 2 a 0, aos 15 minutos, o treinador alviverde fez duas substituições ao mesmo tempo. Saíram David e Esquerdinha para as entradas de Ramón e Bruno Mineiro.

Reação

Depois de pressionar o Vitória, Samuel deu um bom passe para Erik, que bateu na saída de Gatito Fernandes para diminuir o placar. Isto aos 27 minutos.

Dois minutos depois, o Verdão chegou ao empate com Bruno Mineiro. Tiago Real cruzou da direita na cabeça do atacante, que tocou longe do alcance do goleiro paraguaio que defende o Vitória.

O jogo ficou aberto depois que o Goiás chegou ao empate. Com um time ofensivo em campo, os goianos seguiam buscando o ataque, assim como os baianos que buscavam ficar em vantagem o placar novamente.

O Goiás chegou a puxar dois ou três contra-ataques, mas os armadores sempre erraram no momento de deixar o companheiro na cara do gol.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X GOIÁS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)  Data: 08/10/2014  Horário: 21h  Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)  Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Gols: Edno 2/1 (1-0); Edno 41/1 (2-0); Erik 27/2 (2-1); Bruno Mineiro 29/2 (2-2).

Cartões amarelos: Edno (Vitória); Thiago Real (Goiás)

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba (Willian Henrique), Kadu, Roger Carvalho e Juan (Escudero); Richarlyson, Luiz Gustavo, Cáceres (Adriano) e Marcinho; Vinícius e Edno. Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso (Lima); Amaral, Thiago Mendes, David (Bruno Mineiro), e Esquerdinha (Ramón); Érik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky