O Goiás tenta conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Vasco, neste sábado (04), às 16h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada da competição. O time goiano possui apenas cinco pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco está invicto e é o líder com 13 pontos.

O técnico Enderson Moreira irá realizar três alterações no time em relação ao jogo contra o Ceará na última rodada. O zagueiro Anderson Salles será improvisado na lateral direita na vaga de Johnatan. O volante Willian deixa o time para a entrada do meia Thalles, enquanto que no ataque Rafhael Lucas deixa a equipe para a entrada de Cléo.

A novidade está entre os relacionados, já que o meia Higor Leite foi contratado nesta semana e já viajou com a delegação para ficar à disposição. O atacante Cléo acredita que o favoritismo tem que ser atribuído ao Vasco pelas circunstâncias do jogo, mas enxerga como uma boa oportunidade para o Goiás se reabilitar na Série B.

“Eu acho que temos que surpreender. O jogo para eles está como se estivesse ganho. É uma grande oportunidade que nós temos para dar a voltar por cima. Não é impossível. É um jogo importante para gente, vamos respeitar, mas queremos o resultado”, afirmou o jogador do Goiás.

Adversário

O Vasco está com 32 jogos de invencibilidade, incluindo todas as partidas do ano e a reta final de 2015. O técnico Jorginho conta com o retorno de Madson na lateral direita na vaga de Yago Pikachu. Já o meia Andrezinho ainda é dúvida e pode entrar no time no lugar de Eder Luís.

Jorginho enalteceu o trabalho feito pelo treinador esmeraldino e acredita que o Goiás ainda vai brigar na parte de cima da tabela. “O Enderson tem muita experiência e tem feito bons trabalhos. A equipe sempre tem muita intensidade. Tem alguns jogadores experientes e com certeza vai ser uma equipe que quando acertar vai ser um dos grandes concorrentes”, destacou.

Retrospecto

Saiba mais sobre o confronto no site Futebol de Goyaz. Clique aqui!

Essa será a primeira partida entre Vasco e Goiás na Série B. Na história, os times já se enfrentaram 42 vezes, com 11 vitórias esmeraldinas, 20 triunfos do time carioca e 11 empates. O Goiás marcou 62 gols e sofreu 79. O último confronto foi na Série A do ano passado quando o Goiás venceu por 3 a 0, no estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Vasco x Goiás

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 04/06/2016

Hora: 16h30

Árbitro: Antônio Batista do Prado

Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Fabio Rogério Baesteiro

Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho (Eder Luís) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Técnico: Jorginho

Goiás: Renan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Cléo.

Técnico: Enderson Moreira