Uma derrota em um clássico pode abalar muito os jogadores de um clube. Mas o Goiás quer provar que isso não aconteceu pelos lados da Serrinha, por conta do revés contra o Atlético-GO no último domingo. Para isso, terá que vencer o Goianésia, logo mais às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, pela 13ª rodada do Goianão.
Com 23 pontos, a equipe esmeraldina está na quarta colocação, e vê o Crac se aproximar, e com possibilidades de roubar a vaga no G-4. Caso o leão do sul vença o Atlético-GO, e o Goiás perca para o Goianésia, o time catalano pode colocar a equipe alviverde na quinta posição.
“Acredito que eles (Goianésia) joguem fechados até pela situação de tabela, eles precisam pontuar. Dificilmente as equipes que jogam aqui jogam abertas, e cabe a nós ter iniciativa de jogo, procurar jogar bem, porque nós precisamos da vitória também. Então nosso objetivo é esse, com todo o respeito ao adversário”, avaliou Artur Neto.
Para o confronto, Artur Neto fará apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o time rubro-negro. Com desconforto muscular, o meia Marcelo Costa desfalcará a equipe esmeraldina. Ele deve ficar parado por pelo menos mais uma semana para se recuperar. Quem assume o posto no meio-campo é o garoto Robert, que pela primeira vez será escalado na posição de origem.
Goianésia
Com dez pontos conquistados, o Goianésia ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Goianão. O azulão do vale vem de empate em 0 a 0 contra a Anapolina na última rodada. O comandante da equipe, Nivaldo Lancuna, não quis afirmar com qual formação irá entrar em campo e se resumiu a dizer que o time terá variações durante a partida.
As certezas são de que o time terá o retorno do zagueiro Jéferson e o volante Lê. Eles entram na vaga de Mateus e Guilherme, respectivamente. A dúvida permanece na lateral esquerda, entre Juninho e Acácio.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS x GOIANÉSIA
Horário: 16:00
Estádio: Hailé Pinheiro (Goiânia)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Hederson Leão e Luiz Henrique Silva
Ingressos: R$ 20
GOIÁS: Harlei; Ernando, Toloi e Marcão; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Robert e Diogo; Felipe Amorim e Hugo
Técnico: Artur Neto
GOIANÉSIA: Huanderson; Toti, Roni, Jéferson e Julinho (Acácio); Guilherme, Lê, Zé Neto, Paulo Mattos e Thiago Vieira; Rivaldo
Técnico: Nivaldo Lancuna