O corpo jurídico do Goiás, através do advogado João Bosco Luz, conseguiu na tarde dessa quinta-feira (23) um efeito suspensivo junto ao STJD em relação à punição de três jogos com portões fechados, devido à briga entre torcedores esmeraldinos e do Figueirense, pelo Brasileiro da Série A. Com isso, as partidas contra Fluminense e Bahia estão liberadas e acontecerão no Serra Dourada com a venda normal de ingressos.

João Bosco Luz explicou a situação: “Nós entramos com recursos no STJD alegando que o Goiás não poderia ser punido duplamente pela ação de pessoas que foram ao estádio já com o intuito de brigar. Caso a pena de portões fechados fosse confirmada, o time estaria sofrendo também uma grande perda econômica. O pedido foi apresentado e concedido pelo tribunal”, explica.

Ainda não há data para o novo julgamento, mas João Bosco Luz que dentre 25 dias o Goiás deve ser julgado novamente. A pena poderá ser mantida em uma instância final e assim o Goiás perderia o jogo mais visado nessa reta final, contra o Corinthians. O time planejava negociar o mando de campo para faturar com as bilheterias, mas, caso a punição seja mantida, contra o Timão a partida terá que ser com portões fechados.