O Goiás tem um novo departamento em seu organograma institucional. O superintendente de futebol, Marcelo Segurado, anuncia a criação do departamento de observação e captação de jogadores. A pasta será comandada por Ricardo Leão, que chega por indicação do técnico Enderson Moreira.
Marcelo Segurado conta que o clube formará uma rede de observadores espalhados pelo Brasil. A intenção é trazer atletas para o profissional e também para as categorias de base. De acordo com o dirigente, o Goiás também fará parcerias com clubes pequenos de vários estados. “Temos que usar a criatividade para conseguir jogadores de qualidade,” aponta o diretor.
Ricardo Leão será o profissional responsável por coordenar o departamento de observação e captação de jogadores. Ricardo já trabalhou desempenhando esta função nos três times de Belo Horizonte (MG) – Atlético, Cruzeiro e América. O ex-atacante Niltinho, o preparador de goleiro Aílton e o técnico Wladimir Araújo, quando retornar da Aparecidense, também irão também trabalharão no departamento.
A diretoria esmeraldina já está observando alguns jogadores no Sul do Brasil. Marcelo Segurado revela que já existem três ou quatro atletas, no Rio Grande do Sul, que o clube acompanhará mais de perto.