Michael dribla goleiro do Capital em amistoso na Serrinha (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás decepcionou no primeiro amistoso da temporada. Em confronto com portões fechados para torcida e imprensa no estádio Haile Pinheiro, neste sábado (12), o esmeraldino ficou apenas no empate por 2 a 2 contra o Capital, equipe do Distrito Federal que se prepara para o Campeonato Brasiliense.

Os gols do Goiás foram marcados por Michael e Ratinho, enquanto Vitor Anjinho fez os dois gols da Capital. Como a partida foi fechada para a imprensa, as únicas informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, logo sem possibilidade para análise ou melhor detalhamento de como foi o primeiro teste da equipe em 2019.

Após o acesso à Série A, a diretoria alviverde promoveu uma reformulação no elenco, com a saída de 17 atletas e contratação de outros 12. Além da falta de entrosamento, o time também tem como justificativa o curto tempo de preparação. A pré-temporada da equipe teve início no dia 2 de janeiro. Já o Capital começou a trabalhar para estadual no fim de novembro e está em melhor nível físico.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano está marcada para o dia 20, contra o Goiânia, programado para o Serra Dourada, que ainda passa por ajuste para ser liberado. Antes disso, a comissão técnica do clube estuda disputar mais um amistoso durante a semana.

O Goiás saiu na frente, com Michael, nos primeiros minutos de jogo. Após lançamento de Brenner, o camisa 11 saiu em velocidade e fez 1 a 0. Ainda na etapa inicial, o Capital empatou aos 36 minutos, com Vitor Anjinho.

No segundo tempo, foi a vez do Capital aproveitar o início de jogo para fazer 2 a 1, no primeiro minuto da etapa final, com Vitor Anjinho mais uma vez. O técnico Maurício Barbieri modificou toda a equipe para a etapa final. Aos 48 minutos, o Goiás conseguiu o empate, com o volante Ratinho, em chute de longa distância.

FICHA TÉCNICA

GOIAS 2×2 CAPITAL

GOIÁS

Sidão (Marcos); Caíque Sá (Kevin), David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz (Yago) e Jefferson (Loyola); Geovane (João Afonso), Renatinh (Gilberto) e Marlone (Léo Senna); Michael (Thalles), Marcinho (Ratinho) e Brenner (Júnior Brandão). Técnico: Maurício Barbieri.

CAPITAL

Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Pedro Medeiros, Daniel Felipe e Júnior Alves; Judvan Lucas e Matheus Cunhado; Julen Sandy, Douglas Dougão e Klysman Henrique; Vitor Anjinho. Técnico: Hugo Almeida.

Gols: Michael, aos 3 minutos do primeiro tempo, Vitor Anjinho, aos 36 do primeiro tempo e no 1º minuto do segundo tempo, e Ratinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Local: Estádio Haile Pinheiro