O Goiás, dono de umas das melhores estruturas físicas de um clube de futebol no cenário nacional, não poderá treinar em um lugar próprio. Pelas reformas na Serrinha, que visam atender a Seleção Brasileira, e para poupar o gramado do CT Edmo Pinheiro, o Goiás vai treinar no Eco-Hotel Lago Verde, que fica na saída para Inhumas, na GO 070.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Goiás comunicou que o treino da tarde desta sexta-feira, o deste sábado e também o de domingo, véspera do jogo contra o Rio Verde, havia sido transferido para o Lago Verde. O gramado principal do CT estava desgastado e passará por uma manutenção, que pode durar até a próxima semana. Os outros gramados são utilizados pelas categorias de base, mas também serão “reformados”

Dúvida

No treino da última quinta-feira, o zagueiro Rodrigo, titular na zaga ao lado de Ernando, sentiu um problema muscular e não participou do treinamento de quinta e também o da manhã desta sexta-feira, o que pode ser mais um desfalque para Enderson Moreira. O médico do clube, Mauro Machado, explicou a situação do defensor.

“Ele teve uma dor na parte posterior logo no começo do treino e por precaução, nós resolvemos que ele deveria ficar fora desse treino. Amanhã (sexta-feira) ele será reavaliado, mas provavelmente não participe do treino da manhã, mas espero que na parte da tarde já esteja liberado. Num primeiro momento preocupa, mas a expectativa é boa, é de que ele possa participar”, explicou o médico, sobre a chance dele atuar na segunda-feira.

Se Rodrigo não tiver condições de jogo, Enderson tem duas opções a disposição: o experiente Lacerda e o jovem Pedro Henrique, o Pedrão, que tem preferencia do treinador. Quanto ao restante do time, outras dúvidas: na lateral esquerda, Mário Sergio, Eron e William Matheus brigam pela posição; no meio, Thiago Mendes, Dudu Cearense, Ramon e Caio brigam por três vagas; e no ataque, Walter está disponível e pronto para reestrear.