O Goiás sofreu, mas venceu. A partir dos 32 da etapa final, o Verdão conseguiu transformar a superioridade em gols e saiu com a vitória por 3 x 0 sobre o Independente, do Pará. O resultado garante o esmeraldino na próxima fase da Copa do Brasil 2015. O Goiás encara agora o Ituano, que tirou a Portuguesa, na terceira fase do torneio.

1º Tempo

O Verdão começou com tudo em busca da vitória. Logo aos 3 minutos, bela trama esmeraldina pela ponta direita: Everton passou para Erik, que bateu cruzado. A bola carimbou a trave. No lance seguinte, Felipe Menezes soltou uma bomba e o goleiro Alencar espalmou para escanteio.

Aos 8 minutos, Felipe Menezes rolou para Ygor, que bateu da entrada da área. A bola passou a esquerda do gol. No minuto seguinte, Erik recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de canhota. O arqueiro paraense fez bela defesa. Aos 13, o clube alviverde realizou boa trama no ataque: Erik acionou Bruno Henrique, que entrou na área, mas demorou demais para chutar e acabou desarmado.

Aos 26, Ygor apareceu dentro da área, pelo lado direito, e acertou um belo chute. A bola passou perto do angulo direito de Alencar. Aos 37, a zaga paraense errou na saída e deixou a bola de presente para Felipe Menezes, que rolou para Erik. O camisa 11 chutou sobre a meta adversária.

O time visitante atuou esperando uma bola para marcar. E a chance aconteceu aos 40, quando Welthon arrancou pela ponta direita, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Renan, mas a zaga esmeraldina afastou. Placar zerado na primeira etapa.

2º Tempo

Os times voltaram com mudanças para o segundo tempo. Hélio dos Anjos mandou o Goiás ainda mais para cima, ao tirar Juliano, que vinha atuando na lateral-esquerda, para colocar o atacante Wesley. Durante o primeiro tempo, o volante Ygor, lesionado, tinha saído para a entrada do meia Esquerdinha. Se o Verdão veio para o ataque, o Independente se fechou ainda mais. O camisa 10, Kariri, deu lugar ao volante Vanderson.

Aos 6 minutos, o time esmeraldino teve boa chance: após bela troca de passes pelo lado esquerdo, Wesley soltou uma bomba e Alencar espalmou. Aos 15, Felipe Menezes cobrou falta para a área e Erik não conseguiu acertar a cabeçada.

A partir dos 25, só deu Goiás. Arthur bateu forte, a bola carimbou a defesa e, na sobra, Bruno Henrique cabeceou. Alencar fez um milagre para salvar. Aos 28, Felipe Menezes soltou uma bomba e Alencar fez outra grande defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=jFXqv4ahCcI

Os gols só saíram a partir dos 32 minutos, quando Rodrigo aproveitou sobra para completar para o gol. Aos 41, Wesley soltou uma bomba da entrada da área e acertou o cantinho. O terceiro veio aos 47, quando Bruno Henrique arrancou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Erik bateu com força, rasteiro e decretou a vitória por 3 x 0. Goiás classificado!

FICHA TÉCNICA:

Goiás 3 x 0 Independente

Data: 13/05/2015

Horário: 19h30

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitragem: Rafael Martins Diniz (DF);José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF).

 

Público: 3.503 pagantes

Renda: 31.987,50 reais

 

Cartões Amarelos: Willian Kozlowski, Esquerdinha e Wesley (Goiás); Ezequias, Dudu, Ivson, Chicão, Welthon (Independente)

Cartão vermelho: Jaquinha (Independente)

Gols: Rodrigo (GEC) aos 32′ 2T e Wesley (GEC) aos 41′ 2T, Erik (GEC) aos 48′ 2T

 

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Juliano (Wesley); Ygor (Esquerdinha), Rodrigo, Willian Kozlowski (Arthur) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.

Técnico: Hélio dos Anjos

INDEPENDENTE-PA: Alencar Baú; Léo Rosa, José Ivson, Ezequias e Jaquinha; Dudu, Chicão, Ângelo (Douglas Tandu) e Cariri (Vanderson); Joãozinho (Cristian) e Welthon.

Técnico: Lecheva