Nos últimos dias o torcedor esmeraldino viu alguns diretores do clube manifestarem a vontade do clube de ampliar o estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha. A ampliação incialmente seria com uma arquibancada móvel, e já seria para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O responsável para viabilizar o projeto é o superintendente do Goiás, Marcelo Segurado. Segundo ele, o projeto já está sendo encerrado e no final da semana deve ser encaminhado ao CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e a Polícia Militar. Caso o projeto seja aprovado, as obras já seriam iniciadas.

“A gente tem um planejamento para que até 2014, 2015 a gente já tenha a arena definitiva. Então nesse momento agora em 2011 acho que o ideal seria justamente a gente ampliar a capacidade com arquibancadas móveis, mas fixadas”, explicou Segurado, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Édson Júnior.

Segundo o dirigente, a capacidade atual do estádio da Serrinha é de 6,6 mil espectadores. A capacidade mínima exigida para a Série B é de 10 mil torcedores. O superintendente explicou que uma arquibancada seria colocada atrás das arquibancadas, outra atrás do gol da avenida T-62, além de outras duas, uma de cada lado da tribuna dos sócios.

Isso já ampliaria em mais cinco mil lugares no estádio. “Temos também que fazer um camarote para os clubes visitantes, pra dar uma estrutura melhor, e tudo isso dentro das normas de segurança”, complementou Marcelo Segurado.