No próximo domingo o Goiás pode alcançar o título simbólico do primeiro turno do Goianão 2012, basta empatar com a Anapolina, no estádio Jonas Duarte. Mas a equipe quer manter a sequência de vitórias e para isso conta um esquema com três meias. Isso porque, com a ausência de Felipe Amorim, Enderson Moreira optou pela presença de Thiago Humberto, David e Ricardo Goulart, no meio-campo, o último mais avançado. Sem contar com Alan Bahia que é volante, mas atua ofensivamente em muitas oportunidades.
No treinamento desta quinta-feira (23), o atacante Iarley foi poupado, Reis atuou em seu lugar, mas não deve ser titular. Caso não haja lesões o time deve ser o mesmo que atuou diante do Rio Verde.
O meia David, disse que o esquema com três meias é bom porque dá mais criatividade a equipe. “Acho que o time fica mais criativo, já que ele entra com três meias, mas o importante é que ele não mudou o desenho tático do time, o posicionamento é o mesmo,pra não desgastar o time. Acho que se a gente ficar com a bola, a tendência é a gente criar mais e ter mais situações de gol, acho que é essa a nossa filosofia”, explicou.
O jogador disse que o jogo contra a Anapolina será difícil, principalmente por conta do atual momento vivido pelo clube. David lembrou que a equipe tem vantagens por conhecer o campo, mas lembrou que o Goiás contará com a presença da torcida, por conta da proximidade da cidade com Goiânia.
O meia garantiu que a equipe está focada e brigará pela vitória e ressaltou que a vaga para a fase final ainda não está garantida. “Acho que as quatro vagas estão em aberto, apesar de estarmos um pouco a frente, o Atlético vem logo atrás, mas a gente sabe que não tem nada definido. A gente sabe que precisamos pontuar jogo a jogo, para poder assegurar uma das vagas”, ressaltou.