A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou ontem o seu ranking de clubes no ano de 2010. Pela campanha que fez na Copa Sul-Americana, o Goiás terminou em 13º, com 20 pontos, o quinto melhor brasileiro do ranking.

Somente Internacional, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo ficaram à frente do time esmeraldino. O bicampeonato da Copa Libertadores da América conquistado neste ano deu ao Internacional a liderança do ranking, com 72 pontos. O segundo colocado foi o Independiente-ARG, que com o título da Copa Sul-Americana conquistado diante do Goiás, somou 45 pontos.

A terceira melhor equipe foi a LDU, do Equador, campeã da Recopa Sul-Americana, que somou 32 pontos. A Universidad de Chile foi a quarta melhor, com 28 pontos. Cruzeiro, Libertad, do Paraguai, São Paulo e Estudiantes conquistaram 24 pontos e dividem a quinta posição no ranking. Emelec, também do Equador, e Banfield, da Argentina, completam a lista dos dez primeiros colocados.

D’Alessandro é melhor jogador

A Conmebol também divulgou o resultado da eleição para o melhor atleta do continente em 2010. O meia D’Alessandro, camisa dez do Internacional, foi eleito craque do ano, em votação realizada com jornalistas de toda a América.

O capitão do Estudiantes, Juan Sebástian Verón, campeão em 2008 e 2009, foi o segundo colocado, com dez votos a menos. O jovem atacante Neymar, do Santos, foi o terceiro mais votado.