Na abertura do 3º turno do Campeonato Goiano acontece o encontro entre os dois melhores times do Grupo A da competição. Goiás e Anápolis se enfrentam neste domingo (20), às 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O time esmeraldino é o primeiro colocado com 20 pontos, enquanto o adversário tem 15. Na classificação geral, eles ficam atrás apenas do Atlético, que lidera o campeonato.
O Goiás busca o reencontro com a vitória, já que na última rodada foi derrotado no clássico para o Atlético. O técnico Enderson Moreira irá realizar algumas alterações na equipe. O volante Willian está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é o desfalque. Em seu lugar, o treinador promove a estreia do atacante Cléo, recém-contratado pela diretoria.
Com essa mudança, o esquema do time é alterado e o Goiás passa a atuar com dois atacantes de área: Cléo e Rafhael Lucas. Além dessa alteração, mais dois jogadores deixam o time, mas por ordem técnica. O zagueiro Wesley Matos sai para a entrada do jovem Felipe Macedo. Na lateral direita, Sueliton vai para o banco de reservas para Johnatan assumir a titularidade.
Uma novidade também deve aparecer no banco de reservas. Além da estreia de Cléo, o também atacante Cassiano foi regularizado durante a semana e fica à disposição da comissão técnica. A tendência é que ele fique como opção para o decorrer da partida.
Enderson prevê uma partida complicada diante do Anápolis. “É um jogo extremamente difícil. Um time que realmente tem jogado um futebol de muita qualidade. Não se assusta jogando contra as equipes da capital. Tem jogado de igual para igual. A dificuldade do jogo é enorme”, avaliou.
Adversário
O Anápolis vem de um empate contra a Aparecidense em 2 a 2 na última rodada e busca os três pontos em casa para seguir no G-4 e na briga pela classificação. O técnico Waldemar Lemos terá o desfalque do volante Toró, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O treinador considera que a postura do time tem que ser a mesma dos últimos jogos. “É um jogo que não vai ser diferente de outros. Nós estamos tentando de todas as formas trazer surpresas para os nossos adversários. A intenção é sempre vencer os jogos. Essa partida contra o Goiás é muito importante”, afirmou.
Retrospecto
Goiás e Anápolis já se enfrentaram 134 vezes na história. O time esmeraldino venceu 73 partidas, ocorreram 38 empates e o Anápolis saiu de campo vencedor em 23 oportunidades. O Goiás marcou 240 gols e o time de Anápolis balançou as redes 109 vezes.
Ficha Técnica
Anápolis x Goiás
Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 20/03/2016
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correa
Anápolis: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Adriano Garça; Helder, David, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Danilo e Jonatan Reis.
Técnico: Waldemar Lemos
Goiás: Renan; Johnatan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner e Carlos Eduardo; Rafhael Lucas e Cléo.
Técnico: Enderson Moreira