O Campeonato Goiano de 2015 vai chegando ao seu fim. Neste domingo (26), Goiás e Aparecidense fazem o primeiro jogo da final da competição, duelo ainda inédito no futebol goiano. A Aparecidense recebe o Goiás no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 16h.
O time da casa vem de uma ótima campanha na fase regular, quando somou 27 pontos e foi o time do interior com melhor desempenho. O time comandado por Márcio Azevedo sofreu apenas uma derrota no Goianão, e no duelo entre as equipes na fase regular, tudo igual: 1 a 1 na Serrinha. Fora isso, a Aparecidense sobrou na competição e a cada rodada confirmava sua condição de chegar à final.
Para o duelo, o único desfalque de Márcio Azevedo fica por conta do lateral-direito Clayton Sales, que pertence ao próprio Goiás e por conta de força de contrato, não pode atuar. De resto, força máxima para a Aparecidense, que deve ir à campo com: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Felipe, Mirita e Paulo César; Jeferson, Geovane, Washington e William Kozlowski. Robert e Tozin.
Do outro lado está o favorito Goiás, podendo alcançar o seu 25° título goiano enfrentando um adversário que chega pela primeira vez à grande final. Mesmo sem convencer na primeira fase e longe de satisfazer o exigente torcedor, o Verdão chega para o duelo com a melhor campanha do torneio, podendo jogar por dois empates.
O time iniciou a competição com o técnico Wagner Lopes, que não conseguiu convencer os dirigentes esmeraldinos e acabou demitido depois de passar o Goianão todo sob contestação. Para os duelos decisivos, o time apostou no comando firme e na injeção de ânimo de um velho conhecido: depois de cinco anos, Hélio dos Anjos voltou à Serrinha.
O treinador esmeraldino terá problemas para o primeiro jogo da final. O meia David e o atacante Lucas Coelho, além do lateral improvisado Juliano, estão suspensos e não podem atuar. Com isso, Hélio será obrigado a mexer na escalação titular e deve ir para o jogo com: Renan; Éverton, Felipe Macedo, David e Alex Alves; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE X GOIÁS
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 26/04/2015
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Márcio Soares e Bruno Pires
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Felipe, Mirita e Paulo César; Jeferson, Geovane, Washington e William Kozlowski. Robert e Tozin.
Técnico: Márcio Azevedo
GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, David e Alex Alves; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Hélio dos Anjos