(Foto: Reprodução ESPN)

O jogo da noite desta quinta-feira (13) no Serra Dourada entre Goiás e Athletico Paranaense marca o reencontro entre os dois times após três anos. A última vez que se enfrentaram foi em 2015, pelo Brasileirão, com vitória paranaense por 3 a 0 na Arena da Baixada.

Os três anos sem o confronto é justamente o período em que o Goiás Esporte Clube ficou na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do confronto em Curitiba em 2015, válido pelo primeiro turno, teve um anterior em Goiânia, no Serra Dourada, com vitória do Verdão por 2 a 0 com dois gols do atacante Bruno Henrique, hoje no Flamengo.

No retrospecto, Goiás e Athletico Paranaense já se enfrentaram 43 vezes, com 16vitórias do Goiás, 17 do Athlético e 10 empates. Os números são do site futeboldegoyaz.com.br, que também apresenta equilíbrio nos gols, com 61 para cada lado.

A história entre os dois clubes começou no Brasileirão de 1973, com vitória do Goiás por 1 a 0 no Olímpico, gol do atacante Lincoln. Além de jogos pela Série A, Verdão e Furacão já se enfrentaram pela Série B e Copa dos Campeões, em 2002, que valia vaga para a Libertadores. No Castelão, em Fortaleza, vitória esmeraldina por 3 a 2, com gols de Rogério Corrêa (contra), Fábio e Araújo. Kléber, duas vezes, marcou para o time paranaense.