Nesta segunda-feira, 8, o Goiás finalmente assinou o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, a parceria foi firmada oficialmente e o Esmeraldino receberá o aporte do banco estatal.
Os cofres do clube serão abastecidos com R$ 400 mil por mês até o final do ano. Um dos grandes responsáveis pela conquista do apoio financeiro foi o vice-presidente Júnior Vieira, que junto com o governador Marconi Perillo e demais congressistas goianos, intermediou a negociação com a instituição financeira.
Para Vieira, a assinatura do contrato é a realização de um sonho. O vice-presidente também afirma que a mudança no governo federal foi fundamental para que o Alviverde conquistasse o aporte.
“Quando fui eleito vice-presidente falei para o seu Hailé que iria retomar a busca pelo patrocínio. Falei com o Marconi Perillo e conseguimos marcar uma audiência como o novo presidente da Caixa, logo quando Michel Temer assumiu (a presidência interina da República). Conseguimos que a Caixa se sensibilizasse e patrocinasse mais um time goiano”, afirmou.
Grana para reparar erros
Marcelo Almeida, outro vice-presidente do clube, também estava presente na cerimônia e reiterou que o dinheiro da Caixa será aplicado no futebol. Almeida também reconheceu os erros da gestão atual e quer utilizar o recurso para repará-los.
“Tivemos muitos erros desde o início do ano até o dia de hoje. Esses erros devem ser imediatamente reparados. Está vindo esse quantitativo para os cofres do Goiás e não podemos ter novos erros. Esse dinheiro vai para o futebol. Temos que saber investi-lo para não cometer mais erros”, frisa.
O vice-presidente não quis revelar se o Goiás fará mais contratações para o restante de Série B. O dirigente apenas afirmou que, caso algum jogador chegue, terá de estar pronto para entrar em campo.
“Não podemos dizer que vamos ou não contratar. Se formos trazer alguém, é para jogar. Não podemos nos dar ao luxo de trazer um atleta para condicionar e preparar o atleta. Quem vier, se é que virá, tem que chegar para jogar”, reiterou Almeida.
Renovação
O contrato com o banco estatal vai até o final desta temporada. No entanto, o aporte pode ser renovado para 2017. Júnior Vieira acredita que a Caixa renovará o acordo e completa: “Em novembro já estaremos negociando a renovação para o ano que vem”.
A logomarca da Caixa Econômica Federal estará estampada na camisa do Goiás já na partida contra o Sampaio Corrêa, dia 16, no Estádio Castelão, em São Luís.













