Goiás Esporte Clube foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e perdeu a invencibilidade em casa no torneio. Assim, o Verdão fica com 14 pontos na 15ª posição e pode voltar ao Z-4. Já o Colorado vai a 21 e assume o 3º lugar.

Leia também: Problema | Zagueiro desfalca o Goiás por um mês

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, Élvis acertou a trave em cobrança de escanteio. O Internacional respondeu e chegou com perigo logo em seguida. Aos 7 minutos, os gaúchos abriram o placar em jogada de Moisés e gol de Edenilson.

O jogo seguiu aberto e o Colorado se aproveitava dos erros do Goiás, mas pecava no último passe. O Verdão conseguiu equilibrar as ações a partir da primeira metade da etapa inicial e o Inter recuou. O Esmeraldino levava muito perigo nas bolas paradas e, dessa maneira, chegou ao empate em cobrança de escanteio de Élvis e gol de Da Silva.

Para o segundo tempo, o Goiás voltou com duas mudanças, mas logo no primeiro minuto sofreu o segundo. David pegou rebote na direita e achou Alan Patrick na pequena área, para recolocar o Inter à frente. O gol foi uma ducha de água fria para o Verdão, que caiu de rendimento e não conseguiu mais assustar o adversário, nem nas bolas paradas.

Em vantagem, o Colorado fez questão de fazer um jogo mais truncado para administrar o placar. Os visitantes também não exploraram tanto os contra-ataques e o segundo tempo piorou bastante em relação ao primeiro.

Detalhes do confronto

  • 01’1ºT: Na trave! Élvis cobrou escanteio fechado, a bola bateu no poste direito e Mercado tirou de qualquer maneira;
  • 07’1ºT: Gol do Inter! Moisés desceu pela esquerda, foi ao fundo, cruzou pra trás e Edenilson completou para o gol;
  • 30’1ºT: Daniel espalmou. Da Silva arriscou de longe, a bola desviou e o goleiro do Inter jogou para escanteio;
  • 40’1ºT: Gol do Goiás! Élvis cobrou escanteio da esquerda com perigo, Da Silva subiu, desviou e deixou tudo igual;
  • 48’1ºT: Tadeu. Edenilson mandou uma bomba e o goleiro do Goiás fez a defesa;
  • 01’2ºT: Gol do Inter! David pega rebote na direita, cruza na pequena e Alan Patrick, sozinho, só escora para o gol vazio;
  • 42’2ºT: Defendeu. Alemão chutou forte de fora e Tadeu jogou para escanteio.

Confira a narração dos gols de Goiás x Internacional com Edmilson Almeida:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo na 13ª rodada da Série A e visita o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena (SP). Já o próximo compromisso do Internacional é contra o Botafogo, no mesmo dia, mas às 18h, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Internacional
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 15/06
Horário: 20h30
Público pagante: 7.689
Público presente: 8.892
Renda: R$ 233.520,00

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores – RN
4º árbitro: Victor Lucas Pereira – GO
VAR: Vinícius Furlan – SP
AVAR: Herman Brumel Vani – SP
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Gols

Goiás: Da Silva (40’1ºT)

Internacional: Edenilson (07’1ºT) e Alan Patrick (01’2ºT)

Cartões amarelos

Goiás: Matheus Sales (31’1ºT), Renato Jr (13’2ºT), Reynaldo (26’2ºT) e Luan Dias (49’2ºT)

Internacional: Moisés (24’2ºT), Daniel (30’2ºT) e Liziero (38’2ºT)

Escalações

Goiás: Tadeu; Da Silva, Reynaldo (Pedro Junqueira) e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinícius (Luan Dias), Élvis e Dadá Belmonte; Pedro Raul (Renato Jr) e Vinícius (Vitor Hugo). Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Auremir, Yan Souto, Danilo Barcelos, Pedro Junqueira, Renato Jr, Nathan Melo, Juan, Henrique Lordelo, Vitor Hugo e Luan Dias.

Internacional: Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenilson e Alan Patrick (Mauricio); Wanderson (Pedro Henrique) e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Suplentes: Keiller, Heitor, Paulo Victor, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Liziero, Estêvão, Lucas Ramos, Mauricio, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Cadorini.