O Goiás sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano perdeu para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 5ª rodada da competição. Os gols do time da casa foram marcados no primeiro tempo por Felipe e Ramires, contra. Thalles descontou para o Goiás na segunda etapa.

Com esse resultado, o time esmeraldino permaneceu com cinco pontos, enquanto o adversário chegou aos sete. O próximo jogo do Goiás será contra o Vasco, neste sábado (04), às 16h30, no estádio São Januário. No mesmo dia, o Ceará encara o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís.

O jogo

O Ceará começou melhor a partida e pressionando o time esmeraldino. Aos cinco minutos, Richardson arriscou o chute de fora e a bola foi pela linha de fundo. Aos 17, Rafael Costa recebeu na entrada da área e tentou de longe e a bola foi ao lado do goleiro Renan.

Com 18 minutos, o Ceará abriu o placar na Arena Castelão. Na falha do volante Willian no meio de campo, o meia Felipe saiu na cara de Renan e chutou no canto para fazer a festa da torcida e colocar o time da casa em vantagem no jogo.

O Goiás deu o primeiro chute aos 21 minutos. O atacante Rossi chutou forte da entrada da área e o goleiro Éverson praticou a defesa. Aos 34, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sandro cabeceou e o goleiro Renan fez a defesa evitando o gol.

O segundo gol do Ceará aconteceu aos 38 minutos. Na jogada pela ponta direita, Felipe cruzou buscando o companheiro, mas Ramires apareceu antes para tentar cortar e colocou a bola para dentro, marcando o gol contra a favor do Ceará, na Arena Castelão.

O Goiás tentou diminuir ainda no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Rossi fez jogada pela ponta direita, cruzou para Rafhael Lucas, que chutou para a defesa de Éverson. Nos acréscimos, Wendel ainda teve a chance no chute de dentro da área, mas o goleiro fez mais uma defesa.

Segundo tempo

O Goiás voltou do intervalo na busca do primeiro gol para buscar o empate no jogo. Mesmo com posse de bola, o time não conseguia ser incisivo no ataque. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Alves apareceu livre para cabecear e o goleiro do Ceará fazer a defesa.

Com 17 minutos, o time esmeraldino teve mais uma oportunidade com o meia Léo Sena, que chutou de fora da área e obrigou Éverson a praticar a defesa. Com 26, após uma cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu sozinho e cabeceou ao lado do gol do Goiás.

Aos 31 minutos, o Goiás conseguiu marcar o primeiro gol. O jovem Thalles havia acabado de entrar no jogo, recebeu a bola na ponta esquerda e chutou forte para marcar um belo gol na Arena Castelão.  O time ainda tentou chegar ao empate até o fim, mas não teve sucesso.

Ficha técnica

Ceará 2×1 Goiás

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 31/05/2016

Hora: 19h15

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Henrique Ribeiro e Lorival das Flores

Gols: Felipe, Ramires (C) (Ceará); Thalles (Goiás)

Cartões amarelos: Felipe, Baraka, Tomas Bastos e Bill (Ceará); Jhonatan e Jhon Cley (Goiás)

Ceará: Éverson; Thiago Cametá (Thallyson), Antônio Carlos, Sandro e Eduardo; Richardson, Baraka, Tomas Bastos (Alex Amado) e Felipe (Marino); Bill e Rafael Costa.

Técnico: Sérgio Soares

Goiás: Renan; Jhonatan, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Willian (Jhon Cley), Wendel (Thalles), Ramires e Léo Sena; Rossi (Cassiano) e Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira