O Goiás perdeu a segunda partida no comando de Hélio e agora vê novamente o Z4 assombrando. A equipe esmeraldina não jogou como as últimas partidas e viu o Londrina vencer por 2 a 0, com gols de Artur e Carlos Henrique. Fábio Sanches foi expulso nos minutos finais. Com a derrota, o time caiu duas posições e enfrenta o Ceará na próxima rodada.
O JOGO
Os goleiros foram os destaques do primeiro tempo apesar de trabalharem pouco. Os times criaram pouco, e o Goiás quem começou atacando. Dependendo das jogadas armadas de Léo Sena e dos cruzamentos de Bambu, a melhor jogada saiu em um chute de longe de Elyeser, para a boa defesa de César. Do lado do Londrina, o ataque fez Rangel trabalhar um pouco mais, defendendo uma bola bem batida por Artur e duas belas saídas do gol impedindo que os donos da casa marcassem. Primeiro tempo morno e um empate sem gols.
No segundo tempo, a equipe esmeraldina não se encontrou em campo. Dois lances foram providenciais para a derrota do Goiás. Na primeira, Artur puxou contra-ataque e ele mesmo quem finalizou a jogada abrindo o placar para o Londrina. No segundo, mais um vacilo da defesa do Goiás. Carlos Henrique não perdoou e mandou no fundo do gol de Rangel para ampliar. César não deixava passar uma no gol do Londrina. Fábio Sanches ainda foi expulso no final do jogo. Artur quase fez o terceiro para o Londrina, mas ficou assim: Londrina 2×0 Goiás.
AINDA EM PERIGO
Essa foi somente a segunda derrota de Hélio dos Anjos no comando do Goiás. Além de interromper uma sequência sem derrotas, o time esmeraldino precisa novamente ligar o alerta para a zona de rebaixamento. A derrota fez com que o time voltasse a ficar apenas três pontos do perigoso Z4.
COMO FICA?
Com a derrota, o Goiás cai duas posições na tabela, indo para a 11ª posição, estacionando nos 43 pontos. A equipe esmeraldina volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Ceará, no estádio Serra Dourada, às 17h30. Já o Londrina chegou aos 52 pontos, voltando a briga pelo acesso a primeira divisão. Na próxima rodada eles enfrentam o Náutico, na Arena Pernambuco.
Campeonato Brasileiro da Série B – 34ª rodada
Jogo: Londrina 2 x 0 Goiás
Data: 07/10/2017
Horário: 20h30 (de Brasília)
Estádio: do Café
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – FIFA (SP) e Alberto Poletto Masseira – FIFA (SP)
4ª árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
GOIÁS: Rangel; Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Bolt (Thalles), Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Michael (Nathan) e Aylon (Júnior Viçosa). Técnico: Hélio dos Anjos.
LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Bidía (Marcondes), Rômulo e Jardel (Marcinho); Artur, Negueba e Carlos Henrique (Safira). Técnico: Cláudio Tencati.