O Goiás foi até Novo Gama, encarar o Gama em um jogo que poderia ser a decisão da Granada Cup. Porém, o empate em 1 a 1 adiou a decisão do campeão do torneio amistoso, que será Goiás ou o time ucraniano do Shaktar Donestk. Na partida realizada no estádio Bezerrão, o Goiás saiu atrás quando Daniel marcou para o time da casa. Érik empatou na segunda etapa e campeão poderá ser decidido no saldo de gols ou no critério de cartões vermelhos.
Como o time do Gama teve um cartão vermelho durante a competição, ele já perdeu as chances de título, pois está eliminado pelo Goiás nos critérios de desempate, já que o Verdão goiano não teve ninguém expulso. O Esmeraldino perderá o título caso o Shaktar Donetsk-UCR, vença o Cruzeiro com dois gols de diferença. Assim, os ucranianos passariam o Goiás no saldo de gols, levantariam a taça da Granada Cup e levariam o prêmio de 100 mil dólares.
1°Tempo
Os primeiros minutos de partida foram bem mornos e sem nenhuma emoção. O Goiás tinha mais a posse da bola, porém, não conseguia criar chances agudas para assustar o goleiro André. Já o Gama se posicionava forte defensivamente e tinha dificuldades para se acertar ofensivamente, mas contava com o apoio da torcida que compareceu em bom número e cantou durante todo o tempo.
Próximo aos 20 minutos saíram as primeiras chances, para o Verdão Goiano: Érik subiu de cabeça e raspou a trave de André, logo depois o camisa 11 finalizou fraco nas mãos do goleiro. Ainda na metade do primeiro tempo o Gama se complicou mais na partida. O lateral Dudu Gago fez falta muito feia e acabou sendo expulso. Assim, o time da casa passou a jogar com um atleta à menos. Para aumentar a confusão, o Goiás abriu o placar com Alex Alves de cabeça, porém, o gol foi invalidado porque o zagueiro empurrou a marcação.
O Gama pouco atacava, principalmente após perder um jogador. Mas, quando o time chegou, não desperdiçou. Daniel recebeu cruzamento alto e cabeceou no ângulo esquerdo de Renan, pegando o goleiro no contrapé: 1×0 para o delírio da torcida que estava no Bezerrão. Perdendo, o Goiás tentava sair mais para o jogo e chegou a ter boa chance com Ruan, que acertou belo voleio que acabou nas mãos de André. Mas o Gama cresceu no jogo e segurou a vitória na primeira etapa.
2°Tempo
A segunda etapa começou acelerada, com o Goiás empatando logo na primeira jogada. O trio de ataque tabelou bem com Esquerdinha e Érik foi acionado na marca do pênalti. O camisa 11 fuzilou sem chances para o goleiro: 1×1. Minutos depois, o Gama até marcou mais um gol, mas o árbitro marcou impedimento na hora do cabeceio e a partida continuou empatada. As duas equipes se movimentavam mais e o jogo era mais aberto.
Com o passar do jogo o técnico Wagner Lopes começou a promover mudanças para testar os jogadores do elenco. Na volta para o segundo tempo já havia entrado o zagueiro Junior Lopes no lugar de Alex Alves. Na metade da etapa final, foi a vez do atacante Ruan sair para entrar Danilo. O Goiás parece ter sentido um pouco o ritmo e a falta de entrosamento. O Gama era melhor no jogo, mas tinha dificuldade no arremate final. Sem fazer um jogo tecnicamente agradável, o Verdão aproveitou, ao menos, para rodar o elenco e dar ritmo aos atletas.
GAMA 1X1 GOIÁS – GRANADA CUP
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão), Gama (DF) Data: 22/01/2015 Horário: 20h Árbitro: Rafael Diniz (DF) Auxiliares: José Reinaldo e Luciano Benevides (DF)
Gols: Daniel 37’ 1T (1-0); Érik 5’ 2T (1-1) Cartões amarelos: Baiano, Galhardo (Gama); Bocão, Alex Alves, Felipe Macedo, Érik (Goiás) Cartão vermelho: Dudu Gago (Gama)
GAMA: André; Dudu Gago, Pedrão, Gustavo (Dudu) e George (Rafinha); Baiano, Thiago Gaúcho (Washington), Juninho (Galhardo) e Daniel (Michel [Zé Augusto]); Rafael Grampola (Formiga) e Miracema. Técnico: Gilson Granzotto
GOIÁS: Renan; Bocão, Felipe Macedo, Alex Alves (Júnior Lopes) e Diogo Barbosa; Rodrigo (Arthur), David e Esquerdinha (Paulo); Bruno Henrique, Ruan (Danilo) e Érik. Técnico: Wagner Lopes