Em um jogo com excesso de cartões, Goiás e Goianésia ficaram no 0 a 0. Na partida que ocorreu no estádio Valdeir José de Oliveira, neste sábado (12) em Goianésia, o clube esmeraldino começou ameaçando, com boa participação do atacante Thiaguinho, mas logo depois o time da casa mostrou reação, e teve muitas oportunidades de abrir o placar.
Com este resultado, o Goiás chega à quarta posição, com 14 pontos, tomando o lugar do Crac, que vai para quinta colocação. Os jogos que acontecerão neste domingo (13) podem reverter o resultado do jogo realizado neste sábado (12).
O Vila Nova também está com 14 pontos, só que na terceira posição, com mais saldos de gols em relação ao Goiás. Também com este resultado, o Goianésia mantém a oitava colocação, com apenas seis pontos, e continua sem nenhuma vitória dentro de casa.
A próxima rodada será a última do primeiro turno do Goianão, e o Goiás jogará contra o Santa Helena, no domingo (20) no estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena. O Goianésia vai encarar o Crac, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, também no domingo (20). Ambos os jogos vão começar às 16h.
1º Tempo
A primeira chance chegou aos três minutos da etapa inicial, com o chute a gol de Thiaguinho, dando trabalho ao goleiro do Goianésia Huanderson, eleito a fera do jogo.
Aos seis minutos, Hugo cabeceou a bola na trave, por meio de um cruzamento de Oziel, quase abrindo o placar a favor do time da capital. Do outro lado do campo, o time do Goianésia começou o jogo confuso e afoito, mas no decorrer da partida foi se acertando.
A primeira chance do Azulão do Vale chegou aos 13 minutos, com um chute a gol fora da área. No lado do time alvi verde, Robert fez boa atuação com perigo ao gol de Huanderson aos 23 minutos.
Até aí tudo bem. A partir dos 25 minutos de jogo, o árbitro Jocilê Pires deu o primeiro cartão amarelo ao jogador do Goiás Carlos Alberto, que logo ao final da etapa inicial foi expulso, deixando o time esmeraldino com apenas dez jogadores. Além dele, Thiaguinho, Zé Antônio e Rafael Toloi também levaram amarelo no decorrer da partida na cidade de Goianésia.
Aos 34 minutos, Hugo teve uma grande chance de marcar para o Goiás ao ajeitar a bola, batendo para grande defesa do goleiro Huanderson. A tentativa do clube alvi verde era conseguir uma boa entrada por meio dos cruzamentos, mas o goleiro do Azulão estava atento aos lances do time da capital.
2º tempo
O segundo tempo começou com mudanças. O lateral Gil Baiano entrou no lugar do zagueiro Matheus. O jogador Jeferson saiu da sua posição para improvisar na defesa do Goianésia. O jogador do Goiás Amaral também entrou no lugar de Thiaguinho, que estava com suspeita de dores musculares.
Oziel e Rafael Toloi começaram assustando o goleiro Huanderson, que mostrou durante a partida porque foi a fera do jogo. Aos dez minutos, o Goiás apagou, dando chance para o Goianésia investir.
No decorrer do jogo, Robert deixou o campo para entrada de Felipe Amorim, aos 17 minutos. O Goianésia continuou insistindo nos cruzamentos altos, só que sem sucesso.
Ao fim da partida, o Goianésia teve a grande oportunidade de abrir o placar com gol perdido de Gledson na pequena área, em dividida com o goleiro Harley. Os dois goleiros dos times trabalharam muito no jogo, que foi até aos 49 minutos.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Goianésia
Goiás: Harley, Oziel, Valmir Lucas, Rafael Toloi, Ernando, Zé Antônio, Marcelo Costa, Felipe Amorim, Amaral e Hugo.
Goianésia: Huanderson, Maurício, Roni, Gil Baiano, Adriel, Zé Neto, Lê, Jeferson e Thiago Vieira, Paulo Matos e Gledson.
Horário: 17h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
Fera do jogo: Huanderson (Goianésia)